Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Timon foi o município com maior número de escolas selecionadas para a Caravana da Ciência

ccffc92d-a3f8-4fc7-b8cf-ffbe038ff95c

Quatro escolas públicas de Timon foram selecionadas para no “Programa Luminar: Caravana da Ciência”, sendo três delas da rede municipal de ensino. O resultado final das inscrições das escolas interessadas foi publicado no dia 14 de junho, no Edital 04/2017 pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

As escolhidas para participar do Programa foram: Centro de Ensino Dr. João Lula, Escola Municipal Nazaré Rodrigues, Escola Municipal Luiz Miguel Budaruiche e Escola Municipal Antônio Maria Zacarias Ribeiro. Elas receberão a Caravana da Ciência nos dias 03 e 04 de novembro.

O projeto promove aos alunos o estudo dos conceitos de Física e Matemática, estimulando a criatividade e a curiosidade por meio do contato com as novas tecnologias e apresentação de protótipos de robôs. “Estamos muito felizes com essa boa notícia para nossos alunos, que terão a oportunidade de receber todos esses conhecimentos, ter contato com novas tecnologias e até se interessar em pesquisar mais sobre a robótica. É um grande incentivo do Governo do Estado, com propostas educacionais inovadoras, reflexivas e práticas”, comentou a secretária de educação, Dinair Veloso.

A Caravana já esteve, no mês de maio, fazendo uma feira de Robótica na EMEF Nazaré Rodrigues, onde alunos de outras escolas municipais também puderam participar. Agora, a escola foi uma das selecionadas para receber o projeto completo.

O “Programa Luminar: Caravana da Ciência” é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), com execução dos professores e alunos do curso de Robótica do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael