Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Títulos de posse serão entregues a famílias do Povoado Barroca Funda

_EDI9027

Os moradores do Povoado Barroca Funda e regiões vizinhas receberam nessa terça-feira (15.01) a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e membros do Conselho da Cidade – COMCIDADE para tratar da regularização fundiária da região. A Prefeitura de Timon está beneficiando milhares de famílias, desde 2013, através da liquidação de imóveis por meio da Concessão de Direito Real do Uso – CDRU.

 

O objetivo do prefeito Luciano Leitoa é garantir àquelas pessoas que não têm a documentação de seus bens a oportunidade de registrá-los em cartório, fomentando, assim, o crescimento e a valorização dos bairros e das localidades afastadas do centro urbano de Timon. O Governo Municipal destaca que todos os custos dos processos serão financiados pela Prefeitura de Timon; os moradores não precisam pagar nenhuma taxa.

_EDI9012

De acordo com o agricultor e presidente da Associação de Moradores, Edilson Lira, a comunidade está bastante entusiasmada. “É uma ação muito importante essa de regularizar a situação de tantas famílias. Todos os moradores estão apoiando e estamos contentes ao saber que não haverá custos financeiros para nós”.

 

“Esse é um processo complexo e a Prefeitura de Timon terá o ano de 2019 inteiro para concluir todos os processos dessas regiões. Hoje temos um instrumento Federal, a Lei N° 13.465, que nos orienta a como proceder nesse sentido de regularização fundiária. Nosso objetivo é reconhecer o histórico de posse que esses timonenses adquiriram ao longo dos anos”, comentou o secretário de planejamento, Sebastião Carlos.

_EDI9029

_EDI9017 _EDI9024

_EDI9020

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael