DestaquesNotíciasPolítica

Deputados estaduais de Timon participam de reunião com BNDES

rafaRafael Leitoa cobrou a conclusão da reforma do hospital regional Alarico Nunes Pacheco e Alexandre Almeida quis saber o andamento do empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa em 2012, no valor de R$ 3,8 bilhões, onde parte desses recursos foram para investimentos em Timon.

O deputado Rafael Leitoa (PDT) acompanhou na manhã de ontem (30), o deputado federal Hildo Rocha (PMDB) e uma comitiva de deputados estaduais do Maranhão, em uma reunião na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro. A discussão sobre as obras financiadas pelo BNDES e que estão paralisadas no estado.

Na reunião diversas situações de paralisação de obras por todo o Maranhão foram apontadas ao presidente do BNDES, José Henrique Paim. Em Timon, segundo Rafael Leitoa, a reforma do hospital Regional Alarico Pacheco, que se iniciou ainda no governo de Roseana Sarney, necessita de um aditivo, devido à falta de projetos desde a licitação.

Ainda sobre Timon, o deputado lembrou que onde o desenvolvimento é visto a passos largos pela administração municipal, porém, a demora na conclusão de uma obra como a do Alarico Pacheco, pela falta de zelo da antiga administração estadual, traz prejuízos até hoje.

“É inadmissível que uma cidade do tamanho de Timon tenha sido menosprezada pela administração da ex-governadora Roseana. A reforma do Alarico Pacheco é um exemplo deste esquecimento. Feita sem os devidos projetos, desde a sua licitação, a obra ainda não foi concluída pelos vícios encontrados. Fizemos nossa parte como deputado, apresentamos e cobramos a conclusão, com o aditivo necessário para finalizar a obra”, concluiu o deputado.

alealeAlexandre Almeida

Já o deputado Alexandre Almeida (PSD), manteve reunião, com o diretor das Áreas de Infraestrutura Social, Meio Ambiente, Agropecuária e Inclusão Social do banco, José Henrique Paim, tendo como objetivo obter informações sobre o andamento do empréstimo aprovado pela Assembleia Legislativa em 2012, no valor de R$ 3,8 bilhões.

Segundo Alexandre Almeida, os recursos oriundos do empréstimo seriam utilizados nas áreas da saúde, educação, segurança pública, desenvolvimento social, entre outras. “São vários  projetos, em Timon, por exemplo, temos o Parque Empresarial, a reforma e ampliação do 11º Batalhão da PM e do hospital Alarico Pacheco, construção de uma escola no Residencial Novo Tempo, construção do presídio e de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), asfaltamento de vias urbanas e a construção de uma Unidade de Segurança Comunitária (USC)”, pontuou Almeida.

Ainda segundo o deputado, algumas dessas obras já foram concluídas, porém outras ainda estão em andamento. “Umas das obras que conseguimos aprovar para Timon, mas que até agora não foi iniciada é a Unidade de Segurança Comunitária (USC), um projeto diferenciado na área da segurança, pois além de trabalhar no combate ostensivo ao crime, alia também o trabalha social”, disse Alexandre Almeida.

Durante a reunião, o representante do BNDES garantiu que o projeto de construção da USC em Timon está incluído na relação de projetos encaminhados pelo Governo do Maranhão. “Entendemos que agora cabe ao governo iniciar essa obra que, sem dúvida, vai melhorar o trabalho da Polícia Militar no combate a criminalidade que, infelizmente, tem crescido muito no nosso município”, ressaltou o parlamentar.

“Estou muito satisfeito e aliviado com as respostas que obtive do BNDES, entendo que a minha função como deputado estadual é viabilizar os recursos e cobrar a aplicação dos mesmos para que as obras sejam realizadas”, finalizou Almeida.
(Com informações e fotos da assessoria dos dois deputados)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade