DestaquesInformesNotícias

Ex-promotor de Timon cotado para ser procurador geral do MP

Posse Ribamar 2 reduzFoi definida na noite de ontem (16) a lista tríplice para o cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), para o biênio 2016/2018.

A eleição ocorreu das 8h às 17h nas comarcas de São Luís, Imperatriz e Timon.

Ex-promotor de Timon na década de 1990, Luis Gonzaga Martins Coelho (foto) é um dos nomes que compõe a lista para escolha do governador Flávio Dino.

Na promotoria timonense Luis Gonzaga teve atuação destacada. Foi ele quem encarou os júris de acusados de crimes violentos da época como Hiltamar (Justiceiro) e Cícero Godoy, dentre outros, onde os mesmos foram condenados.

Além de Luis Gonzaga Martins Coelho (183 votos) , integram a lista também os promotores José Augusto Cutrim Gomes (212 votos) e Justino da Silva Guimarães (146 votos), sendo os três mais votados na eleição.

Dos 366 integrantes do MP-MA aptos a votar, 254 participaram da eleição, que na capital maranhense ocorreu no antigo prédio da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro, e nas demais sedes das Promotorias de Justiça do interior.

A lista tríplice foi encaminhada ao governador do Maranhão, Flávio Dino, que deve efetuar a nomeação do novo procurador-geral de Justiça do Estado em um prazo de até 15 dias.
(Com informações do G1 e acréscimo do blog do Elias Lacerda)

20160517121923_0aeea

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade