InformesNotíciasPolítica

Depois de 28 anos funcionário público tentará novamente vaga para a Câmara Municipal de Timon

ImageProxy (1)Depois de 1988 quando foi candidato a vereador, sendo que naquela época registrou a candidatura apenas para ganhar folga no serviço público e ficar na coordenação da campanha vitoriosa do ex-prefeito Luis de Sousa Pires, o funcionário público Antônio João, conhecido como “Totó”,  volta a postular uma vaga para o legislativo municipal como pré-candidato do PSDB.

Pessoa das mais conhecidas e queridas na cidade, Totó tem uma vida inteira ligada a família Ribeiro Gonçalves, que tem como maiores expoentes o ex-governador e atual deputado federal João Castelo e a desembargadora aposentada Etelvina Gonçalves. A relação com a família começou quando morreu o juiz de direito Amarantino Ribeiro Gonçalves, homem que leva o nome do fórum de Timon. O magistrado faleceu na casa dos pais de Totó, fato que fortaleceu ainda mais as relações do funcionário público com a família do juiz.

Por conta dessa relação, Antônio João, o Totó, acompanhou de perto as ações do governo João Castelo em Timon. Sempre ao lado do secretário de João Castelo na época, João Rodolfo (filho de Amarantino Ribeiro Gonçalves e, segundo Totó, homem responsável pelas obras do governo do estado em Timon), o funcionário público lembra das mais diversas ações desenvolvidas pela gestão de Castelo na cidade. “João Castelo foi o governador que mais trabalhou por Timon. Foram obras dele o estádio Miguel Lima, o colégio estadual Jacira de Oliveira e Silva, o hospital Alarico Pacheco, avenida Piauí, Centro Social Urbana (CSU), Conjunto Boa Vista, Câmara Municipal, prédio do antigo fórum (hoje secretaria municipal de infraestrutura) e reforma do Mercado Central”, lembra.

Novos sonhos e preparo para a eleição

Com décadas de serviços prestados a administração estadual, Totó 28 anos depois de ser candidato a vereador pela última vez, está embalado em novos sonhos. Dizendo-se preparado para o pleito onde vai militar na luta pela sua candidatura e a reeleição do prefeito Luciano Leitoa, Totó está carregado de esperanças. “Em 1988 tirei ainda 129 votos sem fazer campanha, pois meu objetivo era ser um dos coordenadores da campanha do ex-prefeito Luis Pires. Desta vez estou mais preparado, fiz um melhor planejamento e estou otimista”, disse ele.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade