NotíciasPolítica

Prefeita de Matões assina ordem de serviço para a estrada vicinal Santa Luzia ao Cocal

20160530172647_d5df6A ordem de Serviço da estrada do Povoado Santa Luzia ao Povoado Cocal, foi assinada na manhã de hoje 30, pela prefeita Suely Pereira acompanhada pelo deputado federal Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA).

Vários secretários e vereadores estavam presentes para acompanhar esse importante ato inicial dessa obra de suma importância para os moradores dos povoados beneficiados. Mais de 10 comunidades serão privilegiada com essa obra; a estrada será iniciado no povoado Santa 20160530151739_0bb67Luzia e irá até o povoado Cocal, sendo que nesse espaço entre os dois povoados muitas pessoas serão beneficiadas: alguns dos povoados neste trecho: (Pixuri, Forquilha, Boa Vista, Jacarandá, Borges, Infinito, Buritirana, Mucambo de Ferro, Moreiras, Cocal, Santo Antônio e vários outros que mesmo a vicinal não passando dentro das comunidades estará bem próximo delas.

Esse é um desejo antigo da prefeita Suely Pereira que vem lutando já algum tempo pela liberação desse recurso que foi viabilizado agora através de emenda do deputado Rubens Jr.

Rubens Jr em sua fala destacou a satisfação em poder estar proporcionando uma obra de tão importância como essa para as pessoas de Santa Luzia e comunidades beneficiadas. Falou ainda de uma emenda sua do ano de 2014 que só agora foi liberada para Matões, na área da saúde, mais especificamente para o Hospital Divino Espírito Santo: R$ 850 mil reais que serão destinados para a compra de medicamentos e materiais hospitalares e que já nos próximos 10 dias será liberada.

A obra de recuperação e ampliação da vicinal é uma parceria do Governo Federal através da CODESVASF e Prefeitura Municipal de Matões e custará R$ 911.231,28 com previsão para entrega no dia 27 de agosto deste ano.

20160530151739_0bb67A estrada vicinal receberá piçarra seguindo todos os padrões exigidos pela CODESVASF e terá em toda sua extensão largura mínima de 8 metros, diminuindo assim as possibilidades de acidentes. Ao todo será entregue para a população uma extensão de 37 km de estradas.
(Do blog do Mairam Odecam)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade