DestaquesNotíciasPolítica

Prefeito de Timon tem reunião com sindicato dos servidores

luluptoNesta sexta-feira, 13 de maio às 10h, o prefeito de Timon Luciano Leitoa conversou com membros do Sindicato dos Servidores Efetivos do Município. Durante a reunião foram apresentadas demandas como: vale-transporte, gratificação por insalubridade e equiparações salariais.

As negociações com relação ao vale–transporte já vinham sendo articuladas por uma comissão formada por membros do sindicato e prefeitura. Nesta sexta, foi apresentado ao prefeito os custos para a possível implantação. O prefeito encaminhou os estudos feitos para serem analisados pelas Secretarias de Administração e Finanças e assim serem avaliadas as possibilidades de implementação.
Já a demanda sobre insalubridade, o sindicato informou que está realizando um levantamento dos servidores que podem ser incluídos nesse quesito e após a conclusão desses dados, o apanhado será mostrado ao prefeito que deve analisar os futuros procedimentos. Com relação as equiparações salariais, o prefeito Luciano se prontificou a identificar cada caso e assim poder apresentar uma proposta ao sindicato.

Luciano Leitoa esclareceu que fará o possível para a prefeitura atender dentro das condições orçamentarias as solicitações feitas, mas também deixou claro que a atual crise financeira no país não tem contribuído com município. “Temos muitos atrasos nos repasses federais e a maior parte dos recursos utilizados no município são provenientes de veras federais, trabalhamos com o que temos de arrecadação e o portal da transparência está ai para mostrar. Mas quero destacar que a prefeitura tem feito de tudo para continuar honrando com os salários em dia dos servidores municipais de Timon”.

Júlio Cesar um dos membros dos sindicato dos servidores municipais disse que tem consciência de como o prefeito sempre tem se mostrado sensível a questões relacionadas aos servidores. “Ficamos satisfeitos com o diálogo que temos com o prefeito, que nos recebe sempre que solicitamos, sabemos da sua boa vontade, por isso aguardamos ter êxito nas nossas solicitações”, concluiu.
(Assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade