Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Presidente Dilma será homenageada nesta sexta em Teresina

dilma roussefA presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), falou que está muito feliz em poder visitar Teresina novamente e que tem uma gratidão muito grande pelos eleitores do Piauí, Estado em que teve a segunda maior votação quando foi eleita. Amanhã (16), ela virá à capital, onde receberá homenagens em um Ato Público na Praça Pedro II, centro de Teresina, e o Título de Cidadã Teresinense.

“Estou muito feliz em ir ao Piauí e quero dizer que tenho muita gratidão pelo eleitor do Piauí e me sinto devedora por conta desse voto. […] E tenho grande respeito pela parceria que construímos ao longo dos anos com o governo do nosso querido Wellington (governador do Piauí, do PT)”, disse na manhã  desta quinta-feira (14) em entrevista à Rádio Antares AM Teresina.

Dilma Rousseff falou mais uma vez sobre o seu entendimento de estar sofrendo um golpe, advindo de articulações políticas, já que considera não ter cometido nenhum crime de responsabilidade. Ela lembrou que a perícia do Senado afirma que ela não pode responder por crime de responsabilidade, e portanto, sofrer impeachment.

“Nesse processo não sou eu que estou dizendo que não tem crime de responsabilidade, são vários fatos que comprovam isso claramente. Primeiro, o fato da própria perícia do Senado ter constatado que não tem pedalada porque eles chamam pedalada o atraso que o Tesouro Nacional teve ao repassar recursos do Plano Safra, tanto da agricultura comercial quanto da familiar. Esse atraso foi revertido antes que o ano fosse concluído. Eles então estavam chamando atraso de financiamento, como se o Banco do Brasil tivesse financiando o Tesouro. A perícia do Senado fala que não houve atraso porque a presidente não participou em nenhum momento desse processo, porque a Lei estabelece que não é o presidente que faz a operação dessa transferência, quem fazem são os técnicos e funcionários do Tesouro Nacional.

Além de eu não participar, na outra questão dos três decretos para o TST, para os hospitais do MEC e para o Ministério da Justiça na área de escoltas, tudo não se caracteriza como crime de responsabilidade, porque a gente tem que provar que cumpre a meta de superávit primário, ou de dois em dois meses ou no final do ano. Até o ano passado era até o final do ano que se comprovava. A discussão é que não houve comprovação no meio do ano, mas houve no final do ano. Foi cumprida a meta e isso foi aprovado pelo Congresso”, argumentou a presidente.

Segundo Dilma, o processo se iniciou em razão de uma vingança de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara, que ameaçou aceitar o processo de impeachment na Casa, caso o PT não votasse contra a aceitação do processo contra Cunha que passava pela Comissão de Ética também na Câmara.

“Então, o que chamamos de golpe é o fato de que, em sabendo que não tem base, de se processar o impeachment. Aí não é só uma questão de articulação política. Se você lembrar a origem do golpe, que é esse processo fraudulento de impeachment, ele se origina de uma vingança do senhor Eduardo Cunha contra o meu governo porque nós nos recusamos a dar três votos que impediam a sua cassação na Comissão de Ética. Ele disse isso em todos os jornais; ‘se vocês não me derem os três votos, eu aceitarei o processo de impeachment’. Então é muito difícil você dizer que há uma negociação possível nesse momento”.

(Cidadeverde.com)

anuncio carlos fernandes

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael