Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

22 toneladas de café fruto de carga roubada são apreendidas em Codó


Um comerciante identificado como Antônio Luís Silva Chaves, de 55 anos, foi preso em flagrante, na última quinta-feira (27) em Codó, suspeito de armazenar 4.052 caixas de café em um armazém localizado na Avenida Santos Dumont, no bairro São Sebastião. A carga, que totaliza 22 toneladas, foi avaliada em cerca de R$ 400 mil e, segundo a Polícia Civil, teria sido roubada há cerca de um mês entre os estados de Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com a seguradora contratada pela transportadora vítima do roubo, se trata da maior apreensão de produtos roubados já realizada na história da empresa. Segundo o delegado regional Zilmar Santana, todo o material foi colocado em dois caminhões e encaminhado à regional.

“A quantidade exata, são 2.366 caixas de café a vácuo, 1.686 caixas de café em pó, totalizando 4.052 caixas, que somam cerca de 20.200 quilos”, revelou o delegado Gilvan Lucas.

À Polícia, a seguradora disse que a carga vinha sendo monitorada via sistema de informação e o material estaria em um estabelecimento da cidade maranhense, que fica a 290 quilômetros de São Luís. Inicialmente, o homem teria informado à polícia que comprou 10 caixas de café. Antônio Luís, proprietário do Armazém Chaves, irá responder por receptação qualificada, quando o indivíduo comete o crime na atividade comercial, comprando mercadoria roubada para vender.

“As investigações estão em continuidade, a gente vai verificar – por que tem muita mercadoria lá – a questão da documentação, de nota fiscal”, disse o delegado.

Do MA 10

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael