Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Autoridades da segurança comemoram: Timon baixa a violência e está há mais 30 dias sem homicídio

Quem foi que disse que apenas notícias ruins vem da atividade policial?  Lutando contra um dos problemas mais sérios do país na atualidade que é a violência, as autoridades da segurança pública de Timon estão comemorando uma baixa nos índices de criminalidade.

O município está há mais de 30 dias sem um homicídio, o que para muitos é uma vitória importante. A redução está em 36%.

Além de não registrar nenhum homicídio neste tempo, as autoridades da segurança pública timonense observam com alegria uma redução no número de assassinatos neste ano comparados com o ano passado.

Veja os dados abaixo comparados com 2018:

Outro ponto positivo na luta contra a violência foi observado no levantamento de processos de atos infracionais na Vara da Infância e Adolescência de Timon. De janeiro a dezembro de 2018 foram distribuídos 282 processos para apuração de ato infracional. De  janeiro ao dia 29 de outubro deste ano foram distribuídos 168. Uma redução, até agora, comparada ao mesmo período de 2018, de 24% (vinte e quatro por cento).

Convém mencionar que a queda mais significativa ocorreu agora em outubro, pois até ontem, dia 29, foram distribuídos apenas 3 processos para apuração de ato infracional, de acordo com os dados disponíveis na Vara da Infância e Adolescência.

Para as autoridades da segurança pública de Timon os resultados são fruto do trabalho onde estão envolvidos polícia civil, polícia militar, justiça e ministério público. Os investimentos em segurança pública também tem sido apontados como importantes parta esta vitória. A aquisição de novas viaturas, armamentos,  a criação da Delegacia de Entorpecentes e uma Unidade de Internação para Menores, estas  fruto de uma articulação do deputado Rafael Leitoa na atual gestão estadual, isso conjugado com o reforço no policiamento ostensivo, investigações e prisões de traficantes de drogas e outros criminosos, estão sendo creditados para este sucesso.

“É torcer para que continuemos assim, pois a violência não tem hora nem dia para acontecer. Os números que comemoramos agora, pode rapidamente ser mudados. É continuar com todos os aparelhos da segurança pública trabalhando para continuarmos melhorando esses índices de violência”, destacou o comandante da PM de Timon, Coronel Ribeiro (na foto acima).

1 comentário

Fernandao
Comentou em 30/10/19

Na Cidade Nova II estamos muitos feliz por ter diminuido muito os assaltos, principalmente na Av. COHEB os moradores já sentem a segurança de andarem mais a vontade principalmente a Noite só ta faltando para nós é a construção de um PILOTÃO DE POLÍCIA n’quela área.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael