Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Fique atento ! Bandidos estão aplicando um novo golpe em quem tem carro roubado

Proprietários de veículos roubados estão sendo vítimas de golpe em Teresina. Os bandidos se aproveitam da divulgação nas redes sociais de telefones pessoais, com informações do carro, e ligam pedindo até R$ 3 mil para devolver o veículo. O contato é feito de um número privado. Segundo a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), a orientação é não colocar dados pessoais na internet em caso de roubo de veículos.

“Jamais a pessoa deve fazer isso: colocar telefone pessoal nas redes sociais. Isso não é a primeira vez e nem será a última”, alerta o delegado Everton Férrer, coordenador da Polinter.

Segundo o delegado, normalmente é um golpista que faz o contato com as vítimas e não o autor do roubo.

“É muito difícil ser o autor do roubo. Normalmente é um golpista, o cara pode até estar em uma penitenciária tentando aplicar o golpe. O que a gente não recomenda é fazer isso. Se tiver de fazer isso, coloca o telefone 3216-5305, que é o telefone de plantão da Polinter 24 horas. Quem tiver informações ligar para ele”, informa Everton Férrer.

O delegado confirmou que há relatos de pessoas que chegaram a depositar o dinheiro. “Se colocar o número pessoal é certeza que isso vai acontecer. Rotineiramente as vítimas colocam o contato naquelas artes do Sinesp e as vezes oferecem até recompensa. Aí as ligações das pessoas de má fé começam. Normalmente é golpe. Se aproveitam do momento frágil das pessoas. Tem pessoas que infelizmente já caíram. A gente recomenda que coloque o telefone da Polinter.

 

Do cidadeverde.com

 

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael