DestaquesPolicial

Mais um horror no Rio de Janeiro : Vídeo registra grávida sendo atropelada e assaltada; ela perdeu o bebê

Na ocasião, ela estava acompanhada do enteado e do marido, que levou uma facada na mão

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a empresária Flávia Ahrends, de 40 anos, foi atropelada por bandidos em um assalto na madrugada da última sexta-feira(7), na Zona Norte do Rio. Grávida de três meses, ela voltava de uma festa julina com o marido, Eduardo Baptista, quando foi derrubada no chão pelo carro dos ladrões. Mais tarde, a vítima descobriu ter perdido seu bebê, que iria se chamar Arthur. É o mesmo nome do bebê atingido por uma bala perdida no útero da mãe, em Duque de Caxias, no dia 28 de junho.

Compartilhado por Baptista em seu Facebook, o vídeo mostra todo o assalto. Flávia e o marido caminhavam com o filho de 10 anos de um relacionamento anterior de Eduardo quando o carro dos bandidos chega por detrás deles e atinge a empresária, na Rua Fernandes Valdez. Caída no chão, a mulher é obrigada a entregar a bolsa. Baptista e o filho fogem dos assaltantes. O bando levou celulares e cerca de R$ 350 da família.

A ocorrência foi registrada na 21ª DP (Bonsucesso). O delegado Wellington Vieira, titular da unidade, contou que Baptista e Flávia ainda não foram ouvidos porque a mulher passa nesta segunda-feira por uma cirurgia de retirada do feto. As vítimas são esperadas para depor ainda nesta tarde. Se não for possível, dada a recuperação da empresária, o delegado diz que “vai entender”.

— Existe uma esperança de (os bandidos) serem integrantes da mesma quadrilha que estamos investigando. Se for verdade, vamos conseguir um reconhecimento por foto. Esta abordagem não é comum. Esse atropelamento foi caso único. Não precisaria de tanto. Uma simples abordagem resolveria o problema deles (dos criminosos) — lamentou Vieira.

Eduardo Baptista mostra resultado de exame realizado pela mãe do bebê
Eduardo Baptista mostra resultado de exame realizado pela mãe do bebê Foto: Ana Branco / Agência O Globo

A ação criminosa durou menos de um minuto. O ataque ocorreu por volta de 2h20m, a cem metros da casa das vítimas. Baptista havia acabado de estacionar o carro e percebeu a chegada do veículo.

— Cheguei a pensar que eram moradores, porque diminuíram a velocidade. Continuamos caminhando quando, de repente, o veículo veio por trás e nos atingiu. No início, até pensamos que o motorista estava bêbado, mas, na verdade, essa foi a maneira que eles usaram para nos abordar — lembrou o administrador, que se jogou no capô do carro e empurrou o filho para a calçada.

Enquanto o motorista roubava os pertences de Flávia, o cúmplice pegou a carteira e o celular de Baptista, que acabou com o punho esfaqueado pelo bandido. O filho dele viu tudo. O administrador de empresas está com os movimentos dos dedos da mão esquerda afetados e precisará passar por tratamento.

— O bandido me esfaquearia no abdômen, mas eu consegui colocar o braço na frente. Depois corri, achei que ele ia me matar. Meu filho ficou traumatizado, achando que eu tinha sido atingido no peito — contou Baptista, que vai levar o garoto para acompanhamento psicólogico.

Arthur seria o primeiro fruto do relacionamento de 2 anos. O casal morava no bairro durante o mesmo período e cogitava sair de lá por considerá-lo uma região perigosa. “Virou rota de fuga”, explicou Baptista. Depois do assalto, a família vai agilizar a mudança. A empresária, muito abalada, disse apenas que se preparava para o procedimento de retirada do feto, marcado para esta segunda-feira.

(Jornal Extra)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade