Guarda Municipal de Teresina é preso acusado de envolvimento sexual com menina de 12 anos

Um guarda municipal, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (03/09), acusado de estuprar uma criança de 12 anos dentro de um abrigo, localizado no bairro Vila Operária, na zona norte de Teresina. O nome do acusado não foi divulgado, devido ao processo seguir em segredo de justiça.

Em entrevista  o gerente do Grupamento da Polícia Militar, delegado Sebastião Leal, contou que a prisão foi realizada durante o cumprimento do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário contra do servidor da Guarda Civil Municipal de Teresina.

“Nós tivemos acesso a um mandado de prisão oriundo do Poder Judiciário, onde mandava executar a prisão de um guarda municipal. O que consta relativo a este procedimento é que é imputado a ele o estupro de vulnerável, o procedimento encontra-se em cargo da Delegacia de Proteção à Criança e o Adolescente, onde está sendo adotadas todas as providências do ponto de vista da investigação criminal, bem como de proteção a criança que foi submetida a violência.” declarou o delegado.

Gerente do Grupamento da Polícia Militar, delegado Sebastião Leal 

Segundo informações apuradas pela reportagem, o guarda municipal tinha contato com a criança há pelo menos 1 ano quando passou a  frequentar o abrigo. A denúncia foi feita por funcionários que acionaram a polícia ao notarem mudanças no comportamento da criança.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Guarda Municipal de Teresina, que informou que não irá se manifestar sobre o assunto e que aguardam orientações da Polícia Civil para adoção de medidas administrativas.

Do meionorte.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik