Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Homem mata mulher, enteado e fere mais cinco pessoas em Cajueiro da Praia, no Piauí

Atualizada as 17h50min

Um homem identificado como Manoel de Jesus Alves Pereira, 42 anos  foi preso após matar a mulher e seu enteado a golpes de foice no residencial Nosso Lar, município de Cajueiro da Praia, a 384 km de Teresina. Durante a tentativa de fuga, Manoel feriu pelo menos cinco pessoas.

O crime ocorreu por volta das 13h30 desta quinta-feira (25) quando a Polícia foi acionada para conter uma briga entre o marido e a esposa. As vítimas foram identificadas como Maria José Alves Pereira, de 40 anos e Diego Alves Pereira de 16 anos, ambos mortos por golpes na cabeça

“Ele deu vários golpes de foice na cabeça dela e do filho e em seguida saiu correndo e entrando em várias casas. Ele invadiu pelo menos seis casas da vizinhança e em todas as casas ele deu golpe de foice na cabeça de alguém enquanto corria”, descreveu o sargento Rodrigues Neto, da  Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

O sargento conseguiu prender Manoel que ofereceu resistência, após moradores da região encontrá-lo. “Eles apontaram pra ele e na hora que eu dei voz de prisão ele caiu no chão e começou a bater com a cabeça em uma pedra, mas conseguimos prender ele e encaminhamos à Polícia Civil”, informou o sargento que fez a prisão.

Ainda de acordo com o policial, Manoel chegou a falar que foi traído pela esposa. A motivação do crime ainda será investigada em inquérito aberto pela delegacia Regional de Parnaíba, que realiza perícia no local neste momento.

Polícia investiga caso

O delegado Regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, confirmou ao Cidadeverde.com que até agora a polícia contabilizou cinco feridos e dois mortos. Houve boatos de que uma oitava vítima teria sido encontrada no local do crime, mas o delegado desmentiu.

Segundo o delegado, o suspeito foi preso e é usuário de droga.

“Informação que temos é que ele teve um surto, é usuário de droga e saiu desorientado pela cidade matando e ferindo até os parentes”, informou o delegado.

Entre os feridos está a irmã do preso.

Eduardo Ferreira disse que estava se deslocando para o hospital para pegar a relação dos feridos e pegar depoimento.

“O suspeito foi preso e alegou ciúmes, mas isso não tem importância no inquérito. Ele vai responder pelos crimes”.

Estado de saúde das vítimas

Cinco vítimas de Manoel deram entrada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, todas com ferimento profundo na cabeça.  A assessoria de imprensa do hospital divulgou boletim oficial com o estado de saúde de cada uma das vítimas:

Wanderson Pereira da Silva, 23  anos – foi atingido na cabeça e no pulso, mas não está em estado grave. O paciente teve um corte profundo na cabeça, está consciente e estável conversando com a equipe médica.

Maria do Nazaré Alves Pereira, 44 anos – irmã de Manoel, deu entrada com golpe profundo  frontal  na cabeça, passou pelo procedimento de sutura e foi encaminhada para cirurgia neurológica.

Antônio José do Nascimento de Sousa, 25 anos – deu entrada no hospital com um golpe no pulso direito, mas está estável.

Gustavo Vieira da Rocha, 29 anos – recebeu um profundo corte frontal na cabeça e apesar da gravidade do ferimento dele, está consciente, estável e conversando.

A paciente mais grave é Maria Vieira da Rocha, de 60 anos – recebeu um corte profundo na cabeça pela lateral e ao tentar se proteger com as mãos perdeu os dois polegares das duas mãos. Seu quadro  é estável e grave. Ela se encontra na sala de estabilização. 

(Do cidadeverde.com)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael