Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Juiz volta atrás e determina prisão do acusado de espancar criança de 1 ano e 9 meses em Timon

Acima José Hilton Santos Conceição agora há pouco após sua prisão

Depois de determinar ontem (9) a soltura de José Hilton Santos Conceição, mais conhecido como ‘Lê, acusado de espancar um enteado dele de apenas 1 ano e 9 meses no bairro Cidade Nova em Timon, o juiz da 3ª Vara Criminal José Elismar Marques, voltou atrás e nesta sexta (10) expediu mandado de prisão contra o acusado. Ele foi preso pela polícia civil no final da manhã desta sexta quando se encontrava na zona rural do município.

A soltura de José Hilton Santos Conceição aconteceu durante Audiência de Custódia e gerou muita indignação da população e também entre policiais.

A nova decisão do juiz deve agradar a sociedade e a polícia que mostraram-se inconformados com a determinação de soltura ocorrida ontem.

A prisão de José Hilton Santos Conceição garante também a própria segurança dele, pois muitos populares mostraram-se indignados com o que fez o acusado e seu convívio em meio a sociedade local corria riscos.

Entenda o caso

José Hilton Santos Conceição, mais conhecido como ‘Lê’, foi preso a primeira vez na quarta-feira (8) pela polícia civil depois da criança, uma enteada sua,  ter dado entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na última terça-feira (7) com traumatismo craniano e lesões na face e no corpo. O crime ocorreu na residência do acusado que vive junto com a esposa e o enteado, no bairro Cidade Nova. A criança foi atingida com socos e pontapés.

José Hilton Santos Conceição, o acusado foi solto na tarde desta quinta (9) durante uma audiência de custódia.

Segundo informações, o bebê foi levado inicialmente para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Timon pela sua mãe, que ao ser indagada sobre o que tinha acontecido afirmou que a criança tinha caído na tentativa de proteger o marido, mas devido o estado do bebê os enfermeiros não acreditaram na versão apresentada pela mulher e continuaram com questionamentos. Pressionada, a mãe da criança resolveu contar a verdade.

Devido a gravidade, a criança foi imediatamente transferida para o HUT onde o mesmo se encontra-se numa das UTI’s com traumatismo craniano e coágulo no cérebro. A Delegacia Regional de Homicídios, foi imediatamente comunicada e iniciou as diligências para prender o padrasto, obtendo êxito na rua 19 do Bairro Cidade Nova II. O acusado já tem várias passagens pela polícia e é foragido da Justiça por ter rompido a tornozeleira.

Policiais civis de Timon que participaram da operação de prisão de José Hilton Santos Conceição estão indignados com a soltura dele determinada pela justiça.

2 cometários

Miguelim
Comentou em 10/11/17

Parabéns ao juiz por, no assunto a esta segunda matéria.
Mas tinha deixado solto mesmo, quem sabe nunca mais ele faria isso com o enteado.
Safado desse, rapaz… Isso não merece ser chamado nem de animal, um imbecil desse. COVARDÃO! Só é durão para espancar criança e mulher, mas mano a mano é fruta toda. Lamentável o fato ocorrido! Que a saúde do pequeno se restabeleça logo.

Fco.Moura
Comentou em 11/11/17

Solta e se arrepende…..o cara já preso…brincadeira…ainda bem que a PCMA sempre em alerta.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael