Justiça de Timon concede liberdade a 88 presos com Indulto da Semana Santa
As fotos acima foram registradas na manhã desta terça-feira (10) no presídio Jorge Vieira durante apresentação dos 88 presos que foram beneficiados com a liberdade nesta Semana Santa.
A justiça penal de Timon concedeu a liberdade temporária a 88 presos da cidade.Só do presídio Jorge Vieira foram 82 presos beneficiados com o Indulto da Semana Santa. Os outros seis são da APAC- a Associação dos Apenados de Timon.
A liberdade aos presos foi concedida na manhã desta terça-feira e eles devem retornar ao cumprimento da pena na próxima segunda-feira (17).
Previsto em lei, o benefício da liberdade temporária dos presos tem causado muita polêmica no Brasil, especialmente quando alguns deles aproveitam o período para praticar assaltos e outros até fogem e nem retornam mais aos presídios.
Mesmo com as críticas, a grande maioria dos membros do judiciário tem defendido o benefício. Eles argumentam que os presos envolvidos nestes delitos são muito poucos.
Os presos beneficiados com a liberdade temporária não poderão se ausentar do Maranhão, bem como não frequentar festa, bares e similares.
São proibidos, ainda, de portar arma ou ingerir bebidas alcoólicas, devendo retornar pra suas casas até as oito da noite.