Ladrões roubam malote de dinheiro e trocam tiros com guardas municipais no centro de Teresina

Um assalto no cruzamento das Ruas Rui Barbosa e Areolino de Abreu, na Praça da Bandeira, centro de Teresina, provocou um intenso corre-corre na tarde desta segunda-feira (10). A funcionária de uma loja, que não teve a identidade revelada, caminhava com um malote de dinheiro em direção ao banco quando foi abordada por dois criminosos que trocaram tiros com a Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM).

Os disparos de arma de fogo atingiram os vidros lateral e traseiro da viatura e também uma igreja. O comandante da GCM, capitão Monteiro Silva, acredita que o crime tenha sido “parada dada”.

“O caso está sendo investigado, mas acreditamos que tenha sido parada dada. Os bandidos sabiam da rotina dessa funcionária e que ela transportava uma quantia em dinheiro. O policiamento na área já havia sido reforçado e o número de furtos e roubos diminuiu. Contudo, esse crime não tinha como ser evitado porque tudo indica que foi parada dada”, disse o comandante.

Estilhaços de vidro da viatura

“Os guardas municipais faziam o patrulhamento na área e quando chegaram ao local foram recebidos a tiros”, complementa o capitão.

Os suspeitos conseguiram levar o malote de dinheiro e fugiram na contramão em uma motocicleta. A quantia não foi revelada. Não houve feridos. O caso será investigado pelo 1º Distrito Policial.

Do cidadeverde

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik