Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Onde vamos parar? Mais um crime bárbaro que choca a todos em Timon

A cidade de Timon tem sido palco de uma escalada de violência que tem dado destaque nacional ao nosso municípios não só pela quantidade de crimes que nos colocou na pesquisa Ipea (reveja clicando aqui) entre os municípios com grande aumento de assassinatos, mas também pela crueldade com que muitos são mortos. Um dos crimes que foi destaque nacional foi o das adolescentes que cavaram a própria sepultura antes de serem executadas (reveja clicando aqui).

Mas para quem pensa que esses crimes bárbaros deram trégua se engana. Na madrugada desta sexta-feira (16) mais um caso de homicídio bárbaro está chocando a todos.

No bairro Cidade Nova, na rua 10, um jovem identificado como João Paulo Máximo Holanda, foi assassinado e  amanheceu enterrado no quintal de uma casa somente com a cabeça do lado de fora.

O eliaslacerda.com entrou em contato com o delegado de Homicídios de Timon, Antonio Valente e aguarda mais informações, mas pelas primeiras informações ficamos sabendo que a vítima foi encontrada com um crachá no pescoço que o identifica como montador (veja na foto acima).

Nos últimos dias o tema violência urbana em Timon tem sido amplamente discutido nos mais diferentes pontos da cidade. Nas esquinas, nos bares, nas repartições públicas e privadas, tem sido o assunto do momento. Todos reclamam da onda de violência que se alastra na cidade.

Na última quarta-feira, dia 14, durante sessão da Câmara Municipal o vereador do PSB, Jair Mayner fez um discurso sofre a violência urbana em Timon que conseguiu unir todas as forças políticas divergentes do legislativo em apoio a fala dele (reveja clicando aqui). Todos os vereadores foram unânimes em reconhecer que a violência em Timon está em níveis muito preocupantes.

Diante disso tudo, só nos resta perguntar: Onde vamos parar?

6 cometários

FERNANDO
Comentou em 16/07/21

Infelismente esta horrivel o que fazer?

Raimundo
Comentou em 16/07/21

O cidade nova é o bairro mais problemático de Timon. É um bairro enorme que precisa de atenção. Quase que todo timonense conhece alguém que já sofreu atos de violência nesse bairro. Seja assaltado, assassinado etc. Não adianta simplesmente dizer que algo precisa ser feito. Todos já sabem. A cidade de Timon pertence a todos os cidadãos, mas como estamos vendo parece que ela simplemente está pertencendo a criminosos. Já se sabe que deve haver policiamento ostensivo, mas todo cidadão tem também sua responsabilidade para que nossa cidade, tenha possibilidade de viver um tempo de paz. As pessoas vulneráveis do bairro precisam de melhores possibilidades, seja de trabalho, seja de cultura, seja de esporte. O bairro deveria passar por um programa robusto de urbanização. Acho que aquilo que chamam de avenida COHEB deveria ser asfaltada o quando antes (não sei se isso é algo simples, pois tem muitos fios de alta–tensao nas torres, isso um engenheiro tem a resposta). Mas acho, que o bairro precisa ter maior fluxo de pessoas, veículos etc. Seria importante haver praças, ginásios, algum centro cultural no bairro. Isso daria mais “auto-confianca” às pessoas, acredito. Os professores poderiam tomar algumas iniciativas, com o apoio de empresários. Onde estão os empresários da cidade? Mas, por enquanto, talvez somente o policiamento e a inteligência da polícia possa coibir um pouco. Mas, deve haver um planejamento com metas a médio e longo prazo. Acho que seria até o caso de se criar uma central de “disque-denuncia” com pronto atendimento para que as pessoas possam se “sentir” mais protegidas. E essa guerra de facções precisa ser tratada com determinação e afinco. Todos somos responsáveis por nossa cidade. O governo do estado, a prefeitura, as associações de moradores, entidades de classes e todo e qualquer cidadão é responsável.

Denis Servio
Comentou em 16/07/21

Concordo!

Joselia
Comentou em 16/07/21

A Policia sabe onde fica cada boca, cada traficante e não age, da cobertura pra marginais, deixa a desejar, demostrando total apoio a bandidagem e nenhum apoio aos cidadãos de bem. enquanto o poder Publico for omisso nada mudará.

Orlando Costa
Comentou em 16/07/21

A polícia militar tá escapando nas viatura que a prefeitura fizerte uma doação se for dependente do governo do estado os policiais vão anda de pé

Jean Bezerra
Comentou em 18/07/21

uma POSSIVEL solução já passamos para a irmã da prefeita, (aqui mesmo no site)
POR EM PRATICA é outra coisa.
E podem esperar, muito mais mortes ainda virão (infelizmente)
Secretaria de segurança (da prefeitura)
PM
PC
GCM
DMTRANS

SOLUÇÃO TEM
Basta QUERER…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael