Hotel Parnaíba
Destaques

Dezenas de homens da polícia militar estão fazendo operação contra a violência em Timon




O 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sediado em Timon , esta realizando desde a zero hora de ontem (11)  e seguirá até o final da tarde de hoje (12) a Operação Tiradentes. A Operação, que envolve dezenas de homens,  tem como objetivo a promoção da segurança pública, através de ações preventivas e repressivas. Para tanto, o planejamento das ações operacionais tem como foco a realização de barreiras, incursões em áreas de maior incidência criminal, fiscalização em áreas de festas e aglomeração de pessoas, sendo que essas ações ocorreram em várias frentes de atuação com o objetivo de promover uma ação presença em todas as áreas da Cidade de Timon, bem como nos municípios de Matões e Parnarama.

 

O Comandante do 11º BPM, Ten. Cel. Schnneyder, comanda pessoalmente a Operação e destaca através dos números a seguir o efeito positivo da Operação, além da demonstração da presença da Polícia Militar de forma ostensiva e preventiva nos bairros com maiores índices de criminalidade.

As ações enfatizam a realização de blitzens e barreiras policiais, bem como abordagens a pessoas e veículos com fundada suspeita em áreas consideradas críticas como nos bairros Vila do Bec, Parque Alvorada, Cidade Nova, Parque Piauí e nos locais de aglomeração de pessoas.

Até este momento, o balanço operacional registrou a abordagem a 532 pessoas; 197 veículos; 24 bares e locais de festa. Durante as incursões e abordagens foi registrada a apreensão de 01 Revólver cal. 32 no bairro Parque Alvorada; 02 armas brancas; e ainda 01 motocicleta roubada foi localizada no bairro Cidade Nova. Estas ocorrências resultaram em 04 conduções de cidadãos infratores ao DP, com 01 autuação em flagrante.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte