Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Polícia combate o furto de energia em Timon e pelo menos duas pessoas já foram presas

Desde a última segunda-feira (18) Timon tem sido alvo de uma operação de combate ao desvio de energia elétrica em residências e pontos comerciais. O combate a esse tipo de crime tem sido feito por um delegado que veio de São Luis, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic). O trabalho é feito em parceria com a Cemar.

Segundo informações, pelo menos duas pessoas já foram presas após serem pegas com furto de energia caracterizado em casa. Dentre os presos, ontem (19) foi presa uma mulher, que pagou fiança e foi solta.

Os presos estão sendo levados para a Delegacia Regional em Timon, que fica localizada no bairro Santo Antonio.

Dos presos em flagrante, pelo menos um ainda estaria em uma cela na Delegacia Regional.

Até o fechamento desta matéria a polícia civil não havia divulgado o nome dos presos na operação.

Os furtos de energia são feitos com manipulações nos relógios que medem a energia utilizada por cada imóvel ou desvios da rede elétrica. Os crimes são identificados em um setor de inteligência da Cemar que monitora o padrão de consumo dos clientes e compara com o quanto eles estão gastando.

Em todo o Maranhão os furtos de energia causam prejuízos de milhões de reais. No país inteiro o prejuízo chega a 4 bilhões e 500 milhões de reais.

O combate ao furto de energia é importante e acaba beneficiando a todos os consumidores, especialmente os honestos, tendo em vista que as perdas com os furtos do produto são repassados a todos os consumidores nas contas de energia.

3 cometários

Diego
Comentou em 20/02/19

Porque que o Governo no desencadear uma operação nas prefeituras por desvio de recursos público ?

ILDOMAR
Comentou em 20/02/19

Por que esse delegado( marionete) não prendem os diretores da CEMAR que roubam mensalmente os consumidores com taxas abusivas e ICMS fraldulentos…

Lima
Comentou em 20/02/19

Deveriam se preocupar principamente tbm era com as ruas tds na escuridão, ocasionando o aumento da violência e atraindo marginais a toda hora, isso eles não estão nem ai!!! Agente liga liga pra uma ocorrência de assalto ou pra reparar uma rua toda sem luz e nunca vem, mas pra encontrar “gato” vem toda uma estrutura policial pra todo lado, repórter e o pessoal da cemar toda tbm!!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 35

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 40

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael