Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Polícia de Timon prende quatro homens perigosos, recupera carro roubado e apreende material contra rastreador

O 11º BPM de Timon, através da diretoria de inteligência e a Delegacia de Narcóticos de Timon realizaram uma Operação Conjunta que culminou na exitosa recuperação de um veículo roubado, a apreensão de uma arma de fogo e a captura de quatro indivíduos de alta periculosidade, dentre eles, um que já possuía dois mandados de prisão de prisão em aberto. O fato aconteceu na noite de ontem, sexta-feira, dia 29.

Após observarem movimentação atípica em uma residência na Avenida Luís Firmino de Sousa, em Timon, as Equipes da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar passou a realizar o monitoramento da região, acreditando-se tratar de tráfico de entorpecentes a Equipe da DENARC foi acionada para integrar a operação. Após todo o trabalho de levantamento da situação, as Equipes ostensivas da ROCAM foram acionadas para realizar a abordagem de veículo que estava no local, onde foi constatado então a divergência das placas identificadoras ostentadas e o chassi do mesmo, tratava-se de um Fiat Palio roubado em Teresina dia 20 último  (LVP-9136).

Durante as buscas realizadas nos suspeitos que se encontravam no veículo, foi localizado um revólver cal.38 municiado, assim como duas munições de armamento de grosso calibre. Também foi localizado na posse dos abordados um aparelho bloqueador de sinal, utilizado para impedir o rastreamento de cargas e veículos, assim como uma máquina de corte comumente utilizada em arrombamentos.

Na ação foram presos :

01 – F. O. DE S. vulgo Bufinha, já possuía passagem pelo Sistema Prisional do Maranhão e contra o mesmo constava em aberto dois Mandados de Prisão, um expedido desde 2019 pela Comarca de Presidente Dutra por homicídio e o outro, expedido de 2021 pela Comarca de Barra do Corda por roubo. Relevante destacar que no momento da abordagem, bufinha apresentou documento de identidade falso, na tentativa de mais uma vez escapar da polícia, haja vista que conforme amplamente divulgado, em novembro 2020, conseguiu escapar de abordagem policial realizada em Caxias/MA, após provocar grande tumulto e um acidente de trânsito na cidade;

02 – C. R. N. vulgo Kaka, possui diversas passagens pelo Sistema Prisional do Maranhão pelos crimes de homicídio, roubos e furtos, contando inclusive com o registro de duas fugas. Sua última passagem pelo Sistema foi por uma prisão ocorrida na cidade de Imperatriz em junho/21, sendo liberado mediante Alvará em setembro deste ano;

03 – T. M. DE M. possui passagens pelo Sistema Prisional do Maranhão pelos crimes de homicídio e roubos;

04 – G. dos S. G. não apresentou identificação, não sendo possível realizar levantamento de vida pregressa no momento da prisão.
Todos os indivíduos presos foram conduzidos e apresentados, juntamente com o veículo recuperado e o material apreendido, na Central de Flagrantes de Timon para os devidos procedimentos legais.

“Os presos são de altíssima periculosidade. Alguns já puxaram prisões em Pedrinhas. Há fato envolvendo um deles que trocou até mesmo tiros com policiais rodoviários federais num cerco em que conseguiu fugir. Agora eles estão presos a disposição da justiça”, comemorou o comandante da PM de Timon, Tenente Coronel Sampaio, em conversa com o eliaslacerda.com

 

Com informações e fotos da assessoria do 11º Batalhão de Timon

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael