Veja as fotos: Polícia de Teresina prende três suspeitos acusados de roubar carros anunciados para venda em aplicativos

A Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) deflagrou nesta quinta-feira (28) a operação Cumplicidade que cumpriu cinco mandados, incluindo três de prisão em Teresina. A operação investiga uma organização criminosa voltada para crimes de furtos e estelionatos envolvendo veículos a venda em sites e aplicativos.

“Os criminosos entravam em contato com pessoas que tinham anunciados veículos em aplicativos e em redes sociais, marcavam um encontro e pediam para realizar uma volta e checar as condições do veículo, mas sem a presença dos proprietários, oportunidade em que o subtraiam”, explica o delegado Éverton Férrer .

Em outras situações, durante distração do vendedor do veículo durante a negociação, os criminosos subtraíam o carro ou a moto logo durante a negociação. “Vale dizer que os criminosos chegaram a fazer mais de uma vítima em um mesmo dia”, destacou Férrer.

Segundo a Polinter, a quadrilha se identifica como comerciantes que estão precisando de um veículo para transporte de mercadorias e chegaram a usar também cheques sem fundo nos golpes.

Um dos suspeitos, identificado como Charles da Silva Albuquerque foi preso na Avenida Miguel Rosa. Os outros dois presos investigados são Francisco Marcelo de Sousa e Jonathas Wilany Gomes, foram presos minutos depois em frente ao Juizado Especial localizado no bairro Cabral, Centro da capital

“Os presos foram trazidos para a sede da Polinter, onde confessaram os crimes praticados, bem como compareceram dezenas de vítimas, que reconheceram os criminosos”, disse o delegado.

Na delegacia, dois dos suspeitos se identificaram como motorista de aplicativo e servidor de uma empresa terceirizada.

Foto: Polinter

Foto enviada pela Polinter para a identificação dos suspeitos. 

A Polinter solicita, com a divulgação das fotos dos suspeitos, que outras pessoas/vítimas que tiveram veículos subtraídos da mesma forma, que compareçam a sede da delegacia para prestar queixa.

POLINTER – DENÚNCIAS
(86) 3216-5305 Plantão
(86) 99586-6531 Whatsapp

 

Do cidadeverde.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte