Folguedos de Timon 2018
Destaques

Vereadores pedem a Força Nacional para Timon



Hotel Parna

força nacionalDr tuáO médico e vereador de Timon, Luis Firmino de Sousa Neto, o Dr. Tuá, do PMN, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (13) sobre o requerimento do vereador Ivan do Saborear (PTB) pedindo que homens da Força Nacional ajudem na segurança pública da cidade. O requerimento foi aprovado em sessão da semana passada no legislativo municipal.

Dr. Tuá lembra que o pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara e que a solicitação fosse feita para o governo do Maranhão  em nome do legislativo municipal.

O médico e vereador defende que a Força Nacional em muito pode ajudar na segurança pública da cidade, pois na visão dele a sequência de crimes como assaltos, roubos e assassinatos tem levado muita preocupação aos  timonenses. “Entendemos que se os homens da Força Nacional passarem alguns meses em Timon em muito deve diminuir essa onda de crimes que temos visto. Por isso cobramos que a direção da Câmara busque saber se o ofício já chegou ao governo do Maranhão e qual a posição da Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre nossa reivindicação. O povo timonense também quer saber ”, explicou o vereador em conversa com o eliaslacerda.com.  

Você pode ler também!

  • Cácio Capuama disse:

    “A Força Nacional é dispensável”

    A Força Nacional De Segurança Pública não passa de um evasivo discurso e somente serve para evocar o Governo Federal, na realidade o povo sofre com o alarmante crescimento da criminalidade.
    Para o representante da Secretária Nacional de Segurança Pública, Rogério Carneiro, falta clareza sobre a distribuição do orçamento da Segurança em especial nos convênios entre o Estado e Municípios.
    Para o Deputado Subtenente Gonzaga (PDT -MG) diante de uma audiência sobre a necessidade de reformular o atual modelo de segurança pública disse; “que a existência de uma Força Nacional de Segurança Pública já reflete a ineficácia do modelo atual”. Embora a atuação da Força Nacional de Segurança é um dos pontos do projeto que cria o SUSP (Sistema Único de Segurança Pública). A proposta que cria o SUSP já foi aprovado na Comissão de Educação, agora vai para as Comissões CSP, CFT e CCJ.

  • segurança publica disse:

    Na verdade a força nacional, nao é nada mais do que policiais militares e civis, de outro estado vindo exercer suas funçoes em outro estado, deveria sim , o governo do maranhão fazer concurso para o sistema de segurança do estado que estar sucateado de toda as formas, a grande verdade é essa falta pessoal, de que adianta ter viaturas, armas, coletes algemas, sem o primcipal, o policial, de nada adiantará, semnhor governador aumente o efetivo das policias e verá o resultado, e trate-os com dignidade. basta soó isso, nada mais.

Deixe um comentário



Barro Forte