DestaquesPolítica

Aprovados para medicina e engenharia elétrica elogiam o Aprova Timon

Acima da esquerda para a direita: Messias Filho e os estudantes aprovados Geovana Soares (aprovada para engenharia elétrica) e Daison Alves (aprovado para medicina).

Totalmente gratuito e com objetivo de preparar alunos de baixa renda para o Enem,  o projeto da prefeitura de Timon em parceria com o governo do Maranhão, Aprova Timon , vem colhendo muitos resultados positivos. Este ano o projeto ainda está levantando o número de alunos que se prepararam no programa em 2016 e que foram aprovados para cursos superiores. A  expectativa é de que os números superem  2015.

Um dos coordenadores do Aprova Timon, o funcionário público Messias Filho, esteve visitando a sede do eliaslacerda.com nesta semana. Ele estava acompanhado de dois alunos aprovados para instituições superiores, Daison Alves, aprovado para medicina na Universidade Federal do Piauí, campus Parnaíba, e  Geovana Soares, aprovada para engenharia elétrica na Universidade Federal do Piauí, campus Teresina.

“Estamos otimistas com o resultado do nosso trabalho no programa do ano passado. Em 2015 conseguimos aprovação de 306 alunos para instituições superiores. Este ano, só com os números do Sisu, já estamos com mais de 140 aprovações”, informou Messias Filho.

O estudante Daison Alves ressalta que o Aprova Timon foi de fundamental importância no seu preparatório para o Enem. “O reforço com dicas que recebemos com os professores do Aprova Timon foram fundamentais no nosso sucesso. A organização e a qualificação dos professores que trabalharam no projeto ajudaram muito a todos nós”, destacou o estudante aprovado para medicina.

Da mesma opinião compartilha a bem sucedida estudante Geovana Soares, aprovada para engenharia elétrica. “Faço das palavras do Daison as minhas. Sem o aprova Timon talvez não tivéssemos alcançado a aprovação”, destacou ela.

Messias Filho explicou que o Aprova Timon em 2016 trabalhou com 6 mil e 500 alunos distribuídos em cinco polos da zona urbana e dois na zona rural. “Os resultados que estamos colhendo é a demonstração maior de que o Aprova Timon é um projeto de sucesso”, contou ele.

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade