Do blog do John Cutrim –Com denúncias de crimes de improbidade administrativa, o prefeito de Bacabal, José Vieira Lins (PR) empregou a esposa e familiares em cargos estratégicos na administração municipal. O ato, considerado imoral, foi contestado pela população, que desaprovou a atitude do prefeito.

Zé Vieira nomeou a esposa, Patrícia Flávia Braga Vieira Lins (na foto acima), como secretária de Saúde. A sua irmã, Fábia Cristina Braga Rodrigues, assumiu a Secretaria de Assistência Social, o irmão, Franco Ramon Torres Braga, foi agraciado com direção do Serviço Autômato de Água e Esgoto (SAAE) de Bacabal.

Abaixo, a nomeação no Diário Oficial. Com informações do blog de Garrone.

TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, concedeu no último dia 29 de dezembro pedido de tutela provisória de urgência antecipada com pedido de liminar em favor de Vieira. A posse dele estava condicionada a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acatou a representação da coligação de Zé Vieira, garantindo a sua diplomação e, posteriormente, posse na prefeitura de Bacabal até o julgamento definitivo pelo TSE sobre a validade dos 20.157 votos conquistados em outubro passado.

Contra Zé Vieira existem seis condenações junto ao Tribunal de Contas da União transitadas em julgados, além de outra do Tribunal de Justiça, todas por improbidade administrativa. No caso das decisões do TCU por tratar de desvio de recursos federais e por ser soberana, é definitiva, as quais não podem ser derrubadas por decisão de 2/3 da Câmara de Vereadores.