DestaquesInformesPolítica

Empresa começou asfaltar estrada do povoado Piranhas em Timon

EA9A5676 (Copy)

As obras de pavimentação asfáltica ligando a sede do município de Timon ao Povoado Santa Amélia estão em andamento. Ao todo, serão 23km de pavimentação asfáltica ligando a Avenida Boa Vista, localizada no bairro São Francisco, passando pelo povoado Piranhas, Tamanduá, entre outros,  até chegar a localidade Mata Pasto. A obra está sendo executada através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf.

De acordo com a empresa, para o início das obras na zona urbana, aguarda-se apenas a definição sobre a necessidade ou não do alargamento da pista de rolamento nesse trecho. “Essas adequações já com a obra em andamento são rotineiras. O importante é ressaltar que os 23km serão concluídos, como prevê o projeto, e que as máquinas já estão trabalhando mesmo com essa indefinição”, explicou o responsável da Engerbrás.

EA9A5683 (Copy)

O secretário municipal de obras e infraestrutura, Lourival Júnior, ressalta que a contrapartida da Prefeitura Municipal de Timon será a complementação das obras de pavimentação – sarjetas, canaletas e meio fio – dentro da parte urbana da estrada.

“A Prefeitura já fez intervenções em alguns trechos da estrada, como a construção de duas passagens de água em concreto no trecho que liga a sede até o Povoado Piranhas”, explica o gestor.

EA9A5687 (Copy)

Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Weverton Rocha (PDT/MA). Além do Povoado Santa Amélia, também serão beneficiadas com a pavimentação as localidades: Barras das Pombas, São Gonçalo, Laranjeiras, Iracema, Mata Burro, Tamanduá, São Cristóvão, Piranhas, entre outras.

Segundo os dados técnicos do projeto, a estrada terá oito metros de largura, com uma pista principal de seis metros e dois metros (um para cada lateral) de acostamento.

EA9A5679 (Copy)

EA9A5677 (Copy)

EA9A5675 (Copy)

EA9A5672 (Copy)

EA9A5671 (Copy)

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade