Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Bloqueio de contas da Coopmar impede pagamento de servidores da prefeitura de Timon

Funcionários da prefeitura de Timon que prestam serviço ao município através da Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços – COOPMAR, estão com seus salários atrasados. Desde o começo desta semana vários deles entraram em contato com o titular do eliaslacerda.com para reclamar da situação.

Na tarde desta quarta-feira (28) o procurador do município, advogado João Santos, conversou com o titular do eliaslacerda.com e explicou porque o salário dos servidores está em atraso. Ele contou que a prefeitura de Timon dispõe dos recursos para pagamento dos cooperados há dias, mas que não pôde repassar o dinheiro porque as contas  COOPMAR estão bloqueadas.

A cooperativa presta este tipo de serviço a diversas prefeituras do Maranhão e o seu trabalho está sob investigação de uma operação da Controladoria Geral da União, Ministério Público e Polícia Civil, o que ocasionou o bloqueio das contas da empresa.

O procurador João Santos contou que um recurso pedindo o desbloqueio das contas deverá ser julgado nos próximos dias. “Caso não haja o desbloqueio das contas pela justiça e a Coopmar continue impossibilitada de fazer o pagamento dos cooperados, a prefeitura buscará outra alternativa para pagar os servidores. Se não for resolvida até sexta próxima (30), acreditamos que até a próxima semana essa situação esteja resolvida”, explicou o procurador.

Pagamento em dia

O procurador do município lembrou que os outros servidores estão com seus pagamentos em dia. “Efetivos, contratados e comissionados estão com seus pagamentos em dia. O problema existe apenas com os cooperados por conta deste problema com a Coopmar, que é a responsável pelo pagamento dos cooperados”, observou ele.


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael