DestaquesPolítica

Bloqueio de contas da Coopmar impede pagamento de servidores da prefeitura de Timon

Funcionários da prefeitura de Timon que prestam serviço ao município através da Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços – COOPMAR, estão com seus salários atrasados. Desde o começo desta semana vários deles entraram em contato com o titular do eliaslacerda.com para reclamar da situação.

Na tarde desta quarta-feira (28) o procurador do município, advogado João Santos, conversou com o titular do eliaslacerda.com e explicou porque o salário dos servidores está em atraso. Ele contou que a prefeitura de Timon dispõe dos recursos para pagamento dos cooperados há dias, mas que não pôde repassar o dinheiro porque as contas  COOPMAR estão bloqueadas.

A cooperativa presta este tipo de serviço a diversas prefeituras do Maranhão e o seu trabalho está sob investigação de uma operação da Controladoria Geral da União, Ministério Público e Polícia Civil, o que ocasionou o bloqueio das contas da empresa.

O procurador João Santos contou que um recurso pedindo o desbloqueio das contas deverá ser julgado nos próximos dias. “Caso não haja o desbloqueio das contas pela justiça e a Coopmar continue impossibilitada de fazer o pagamento dos cooperados, a prefeitura buscará outra alternativa para pagar os servidores. Se não for resolvida até sexta próxima (30), acreditamos que até a próxima semana essa situação esteja resolvida”, explicou o procurador.

Pagamento em dia

O procurador do município lembrou que os outros servidores estão com seus pagamentos em dia. “Efetivos, contratados e comissionados estão com seus pagamentos em dia. O problema existe apenas com os cooperados por conta deste problema com a Coopmar, que é a responsável pelo pagamento dos cooperados”, observou ele.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade