PolíticaSaúde

Comissão Intergestora Regional: encontros discutem melhorias para a Saúde

reruniao

reuniao-1Desde o início da semana passada, o secretário municipal de saúde de Timon, Marcio Sá, participa de encontros para avaliar a situação da rede de saúde dos municípios de Timon, Parnarama, Matões e São Francisco, que compõem a Região da Comissão Intergestora Regional – CIR 17.

O gestor, que é coordenador da CIR de Timon, esteve visitando os municípios que compõem a Comissão Intergestora, para realizar levantamentos de toda capacidade instalada nessas cidades. “Com esses estudos poderemos saber e conhecer o que cada município consegue realizar, em termos de procedimentos de saúde e, depois analisar o que será preciso para complementar essa rede de serviços e fazer solicitações à Secretaria Estadual de Saúde para fortalecer Timon e a nossa região de saúde”, explicou Marcio Sá.

Para analisar os resultados dos estudos, outra reunião foi realizada na Regional de Saúde de Timon, na tarde de ontem (07), com a participação do promotor Antônio Borges, deputado Rafael Leitoa, gestora da Regional de Timon – Graça Rodrigues, presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do estado – Vinicius Araújo, o coordenador da CIR de Caxias – Jales e os secretário de saúde de Matões e Parnarama.

Na oportunidade foram apresentamos o consolidado do trabalho realizado in loco nos municípios da CIR 17, que apresentou um levantamento de toda a capacidade instalada da região, com várias discussões que definiram o perfil da área de saúde, bem como apresentação de propostas e encaminhamentos de vários itens.

“Estamos preparando um grande relatório com fotos, cópia de atas de várias reuniões e informações de toda nossa rede de serviços. Esse documento irá nos subsidiar em uma futura reunião entre a nossa Região de Saúde, Ministério Público, Cosems, Assembléia Legislativa e a Secretaria de Saúde Estadual. Nossa intenção é fortalecer a cada dia a nossa região de saúde, por isso estamos buscando forças em várias instâncias para que, de forma organizada, nossa região possa crescer e prestar melhores serviços de saúde à nossa população”, destacou o secretário de Timon.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade