DestaquesPolítica

Deputado Rafael Leitoa diz que Maranhão está passando por uma revolução na sua educação

“O dia 08 de abril, foi um dia marcante para a cidade de Timon, pois o governador Flávio Dino, inaugurou duas, das 18 escolas em tempo integral do Estado”, assim o deputado Rafael leitoa iniciou o seu discurso na manhã desta terça-feira (11), lembrando das inaugurações ocorridas no último sábado, em Timon, com a entrega do IEMA e reforma e ampliação do Centro de Ensino Jacira de Oliveira e Silva.

Rafael Leitoa comemorou os avanços ocorridos na educação do município de Timon nos últimos anos, recordando os grandes investimentos feitos pela prefeitura, como climatização das salas de aula e valorização dos profissionais da educação. O deputado parabenizou o comprometimento do governador Flávio Dino, que desde o início do mandato, sem comprometeu em solucionar os problemas existentes no município, como o caso do CETECMA, hoje O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, IEMA.

O deputado relembrou seu primeiro pronunciamento na Assembleia Legislativa, onde alertou para o fato de que o IEMA era uma obra inacabada, onde deveria funcionar uma escola técnica profissionalizante, tendo, inclusive, Portaria nomeando diretor a unidade, ainda no governo de Roseana Sarney.

“Conseguimos avançar durante esses dois anos para a conclusão de um contrato, parado desde 2008. Com reajustes, realinhamento e muita dificuldade, conseguimos concluir e hoje está funcionando a nossa Unidade Vocacional da cidade de Timon. Tenho certeza absoluta que, em poucos dias, será o Estado do Maranhão quem conduzirá a revolução da educação no Nordeste, porque o investimento que está sendo feito, nunca havia acontecido na história do Maranhão”, finalizou.

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade