DestaquesPolítica

Exonerações geram incertezas e temeridade em servidores da prefeitura de Timon

Passado os momentos de festa e comemorações do final do ano passado, 2017 chegou com a cara feita da crise e não poupou nem mesmo a administração elogiada pelo Maranhão inteiro do prefeito reeleito Luciano Leitoa. A portaria do gestor municipal do último dia 29 de dezembro exonerando todos os comissionados e contratados da administração,  tem deixado muitos funcionários apreensivos e cheios de dúvidas sobre a sua permanência neste segundo mandato do gestor timonense.

Preocupado em não ficar devendo a ninguém e nem perder a fama de bom pagador, Luciano Leitoa pressionou a Coopimar  e a empresa teria encontrado um meio (acredita-se que tenha conseguido uma autorização judicial, pois a empresa está com suas contas bloqueadas por uma investigação ) que lhe autorizou pagar os servidores que estão com salários em atraso.

Outra medida que a gestão municipal  tomou para evitar atraso nos pagamentos de salários de funcionários e evitar cobrança dos mesmos no futuro próximo com alegação de que estava trabalhando para o município e não receberam seus salários, tem sido a orientação aos mesmos para não irem ao trabalho. Comissionados ( com exceção de secretários, e claro, dos efetivos) , contratados e cooperados estão sendo orientados a ficarem em casa até que haja uma nova contratação de serviço com o município.

É exatamente esta orientação que tem inquietado muitos. Tem servidor apostando que o seu retorno ao governo não será dos mais fáceis.

A temeridade dos servidores tem razão de ser, pois sabemos que em todo o país prefeitos recém-empossados não falam noutra coisa se não na contenção de despesas. Com Luciano Leitoa não é diferente. Resta saber de quanto será a extensão da contenção de gastos do gestor e como ficará a situação.

Aguardemos novos fatos…

 

 

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade