DestaquesPolítica

Flávio Dino anuncia modificações no governo

Governador fez anúncio de mudanças nesta segunda-feira (6) pelo Twitter

Objetivo seria a redução de custos e gestão racional de recursos públicos.

Governador do MA anunciou mudanças no Twitter (Foto: Twitter/@flaviodino)
Governador anunciou mudanças no Twitter
(Foto: Twitter/@flaviodino)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), anunciou pelo Twitter, nesta segunda-feira (6), medidas administrativas válidas para o ano de 2017 como fusões e extinções de secretarias e órgãos de governo.

Objetivo da medida seria a redução de custos e gestão racional de recursos públicos.

Na rede social, o governador informou que haverá a fusão da Secretaria de Estado de Minas e Energia com a Secretaria de Indústria e Comércio e o Viva com o Instituto de Proteção e Defesa ao Consumidor do Maranhão (Procon-MA).

“Prosseguindo com medidas de racionalização administrativa, estamos realizando algumas extinções e fusões de órgãos e entes. Será reinstalada a Secretaria de Relações Institucionais. Com as mudanças, haverá economia de gastos e não haverá criação de cargos”, frisou o governador.

Além disso, prevê a incorporação da agência de Serviços Públicos com a agência de Mobilidade Urbana e a instalação da agência Metropolitana, um dos passos dados pelo Governo para a metropolização de São Luís. “A organização da Região Metropolitana de São Luís é um antigo sonho, que vamos lutar para viabilizar agora, com a união dos prefeitos e prefeitas”, destacou.

(Do G1 Ma)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade