DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Netinho de Paula em Timon

netinho de paulaO cantor, vereador e pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PDT, Netinho de Paula, estará em Timon nesta quinta-feira (16). Ele vem participar de atividade do PDT local.

Netinho de Paula chegará a Timon por volta do meio dia. À tarde ele conhecerá alguns pontos da cidade na companhia de militantes do PDT local e do ex-prefeito Chico Leitoa. Escolas e o Centro da Juventude serão alguns dos locais que ele deverá visitar.

Durante a noite, na sede do PDT, em solenidade política que deverá ter a presença do prefeito Luciano Leitoa, Netinho de Paula deverá ser apresentado aos pré-candidatos a vereador do partido, além de outras lideranças políticas pedetistas.

Nos últimos retoques

dinairA agenda de inaugurações da Secretária Municipal da Educação, Dinair Veloso anda lotada. Praticamente toda semana ela participa de uma ou duas dessas atividades.

Na manhã desta quarta-feira (15) Dinair acompanhava os últimos retoques na escola Francisco Alves Cavalcante, que fica localizada no povoado Pinto.  A unidade que antes possuía estrutura física insignificante, foi totalmente transformada com reforma que passou. Os serviços lhe deram banheiros, cantina e salas de aula, carteiras novas, além de ser toda climatizada e receber videomonitoramento.

Mas o maior destaque mesmo do colégio ficou por conta da  quadra coberta novinha que foi construída e está recebendo apenas retoques na pintura para ser entregue amanhã (16) em solenidade prevista para as 16 horas.

A escola Francisco Alves Cavalcante é a 27ª escola reformada, ampliada , climatizada e que recebe videomonitoramento. Ao todo serão 34 escolas que a administração municipal vai entregar com essas intervenções de melhorias.

Roubo de duas Hilux e um Golf de uma mesma família mexeu com nossos deputados

assalto1Campeã de acessos nesta quarta-feira (15) a notícia divulgada pelo eliaslacerda.com sobre o assalto praticado por quatro elementos contra uma família na rua 17, no Parque Piauí, de onde levaram duas Hilux e um Golf, mexeu com os dois deputados estaduais de Timon na Assembleia Legislativa.

Em Brasília nesta quarta-feira(15) onde participa da solenidade de posse do juiz federal Roberto Veloso na presidência da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), o deputado estadual Alexandre Almeida manifestou preocupação com a segurança pública de Timon. Ao eliaslacerda.com disse que ainda ontem esteve com o comandante da PM do Maranhão, tratando do assunto.

Rafael Leitoa também se mostrou preocupado e surpreso com a ação ousada dos bandidos em invadir a residência e levarem três carros da família. O parlamentar afirmou que iria ter um encontro com o comandante geral da polícia militar para também tratar da segurança pública na cidade.

35 anos de formados

chico leitoaO engenheiro e ex-prefeito de Timon, Francisco Rodrigues de Sousa, o Chico Leitoa, vai reunir amigos contemporâneos do curso de engenharia civil da Universidade Federal do Piauí. Ele será o anfitrião de uma festa que vai comemorar 35 anos de formatura da primeira turma de engenharia daquela universidade.

A festa vai acontecer em Timon no próximo dia 30 de julho, no Centro da Juventude.

Devem comparecer diversos engenheiros daquela turma, entre eles, Norberto Melo Brandão, Dárcia Ibiapina, ex-prefeito de Timon, Sebastião de Deus, Pedro Marvel Filho, dentre outros…

Os traidores

napoleão“Os que mais se beneficiam de um governo são os que, quando tem oportunidade, mais traem o governo”.
A frase acima é do mais antigo arquivo vivo da política timonense, o ex-prefeito Napoleão Guimarães, durante conversa com o jornalista Elias Lacerda.

Já com 85 anos de idade, Napoleão preferiu não expressar nomes aos quais se encaixam bem nesta frase, mas ela foi expressada exatamente após a votação do impeachment da cassação da presidente Dilma Roussef na Câmara Federal.

Precisa dizer mais ?

Aliás o que não faltou naquela votação foi traíra…

Fila de espera por aposentadoria diminuiu na URE

regino noletoA Unidade Regional de Educação de Timon (URE) dirigida pelo professor Regino Noleto (foto acima) ainda tem muito para avançar, pois os problemas herdados da gestão passada são inúmeros. Mas pelo menos em um setor os servidores tem sentido melhoras importantes: O da aposentadoria.

Nesta nova gestão foram herdados cerca de 400 servidores que esperavam há anos pela concretização de seu processo de aposentadoria. Entretanto, a dedicação da nova equipe da regional acabou por reduzir bastante esses números e atualmente apenas 174 aguardam a finalização de seus processos.

Na enorme lista de espera que existia, havia servidor desde 2010 na fila aguardando a concretização do tão esperado processo.

Mais conquistas

Outro setor que deve melhorar a situação dos servidores estaduais é o de serviços médicos. O governo Flávio Dino vai fazer o que os governos anteriores ignoraram por anos: Oferecer serviços médicos através de clínicas particulares aos funcionários do estado.

O processo de credenciamento já foi iniciado em Timon e várias cidades do estado.
Os serviços médicos serão pagos pelo FUNBEN – o Fundo de Benefícios de Servidores do Estado do Maranhão.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade