DestaquesPolítica

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Socorro Waquim e Alexandre Almeida se encontram em evento

alexandre e socorroEsta é para os curiosos da oposição e situação que não param de perguntar se vai haver ou não a união de Socorro Waquim com o deputado estadual Alexandre Almeida nas eleições deste ano. Neste domingo (26) os dois se encontraram na inauguração da sede do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Timon.

Para o prefeito Luciano Leitoa e seus mais próximos aliados, a união deve acontecer e a propagação de informações contrárias a esta ideia tem o objetivo de confundir e criar um fato importante na reta final das convenções com a revelação da união. Pode até ser que o prefeito e seus aliados tenham razão, mas verdadeiramente até onde o eliaslacerda.com tem investigado, Alexandre e Socorro Waquim ainda se mantém cada um no seu projeto próprio de candidatura.

O encontro entre os dois na manhã deste domingo aponta para a nossa opinião. Socorro Waquim e Alexandre Almeida no rápido encontro que tiveram predominou apenas a cortesia e educação. Os dois se cumprimentaram rapidamente e não mais que isso.

Resumindo: o mistério continua…

Gato escaldado …

carro do luciano luciano leitoa 1O prefeito Luciano Leitoa ainda tenta descobrir quem foi e o que desejam  os homens que fotografaram a frente de sua casa na semana passada.

Uma dupla em atitude suspeita numa moto POP 100 passou várias vezes em frente da casa dele e pararam para tirar as fotos.

Tudo ficou registrado nas câmeras de segurança da casa do gestor municipal.

O chefe do executivo municipal externou preocupação com o episódio e pediu informações a quem pudesse lhe ajudar a descobrir quem seriam os dois homens.

Prá quem não sabe, logo após assumir o governo , no dia 23 de janeiro de 2013, o carro do prefeito Luciano Leitoa sofreu um atentado a tiro onde foi baleado o seu motorista(veja foto do veículo acima após os disparos), fato ocorrido na rodovia Ma 040, em Timon. Luciano não estava no veículo e para a polícia, os bandidos tentaram roubar o carro e o caso não teria sido fruto de um plano para matar o gestor.

A polícia nunca conseguiu prender os bandidos. Desconfiado, Luciano Leitoa também nunca engoliu as versões de que foi uma tentativa de assalto…

Recuperação só dos carros

acusadosSomente as duas Hilux e o Golf roubados de uma família na rua 17 na madrugada do último dia 16 foram recuperados pela polícia. Jóias, televisores, geladeira, notebook e dinheiro ficaram perdidos.

A polícia prendeu a dupla acima Brendo Yuri Oliveira dos Santos (camisa rosa) e Juliano Kelson Mourão da Silva, mas os outros dois elementos que participaram da ação continuam foragidos.

O roubo está sendo apontado como o mais ousado a uma residência que se tem notícia em Timon. O caso teve ampla repercussão e foi dado em primeiríssima mão pelo eliaslacerda.com

Secretário teve casa arrombada

acusado novoO professor universitário e Secretário Municipal de Planejamento de Timon, Sebastião Carlos, já teve sua casa arrombada cinco vezes. A última vez foi na quinta-feira (23) da semana passada.

Mas desta vez o secretário teve sorte, pois os acusados foram flagrados com televisores e outros objetos da casa por um policial civil. Um deles conseguiu fugir, mas o da foto acima foi levado para a Central de Flagrantes pela polícia.

Sebastião Carlos é morador do bairro Parque Piauí e neste último arrombamento a sua casa estava em viagem com a família.

Empresário e gerente de restaurante presos em Teresina por roubo de energia

furto de energiaCom o preço nas alturas, a energia elétrica virou artigo de luxo e muitos empresários sentem no bolso pagar sua conta no final do mês. Em Teresina, a Eletrobrás, uma das mais deficitárias empresas de energia elétrica do Brasil, aperta o cerco contra os cada vez mais comuns furtos de energia. Há pouco tempo foram presos por policiais civis num trabalho de parceria com a companhia elétrica um eletricista e o proprietário do Hotel Poty, que fica na avenida João XXIII.

Na semana passada novamente um empresário foi preso pelo mesmo motivo de roubo de energia. Foram flagrados tentando desviar energia em um restaurante da zona mais nobre da capital, a Leste, o gerente, um eletricista e um segurança.

O eletricista estava em cima do poste com um segurança iluminando sob a orientação da gerente.
Todos foram levados para a delegacia e depois de prestarem depoimento num inquérito aberto pela polícia, foram liberados.

 

Petistas de Timon vão divididos para as eleições

bandeira do ptÉ opinião convergente entre os petistas de Timon que conhecem bem o partido: Não será desta vez que o partido marchará o unido nas eleições municipais de prefeito da cidade. Entre os filiados, assim como aconteceu na maioria das eleições municipais anteriores em Timon, o partido seguirá com suas tradicionais divisões internas e não conseguirá manter a unidade que canalize votos para apenas um dos candidatos a prefeito.

A tendência da sigla hoje é apoiar o prefeito Luciano Leitoa, por questões de conjuntura nacional e estadual que já frisamos aqui no eliaslacerda.com, entretanto há um grupo que já bateu o pé e não ficará com o projeto de reeleição do prefeito. Este segmento é pró-candidatura de Alexandre Almeida e deve fazer uma aliança branca em favor da do deputado.

De volta ao front

professor maurício angeloO professor Maurício Ângela pode não ter agradado como presidente do PT ou a frente da diretoria da Unidade Regional da Educação em Timon, mas seus planos não incluem a desistência da atividade política. Muito pelo contrário. Agora mesmo é que vai pra linha do front.

Ele é um dos pré-candidatos a vereador do PT local. Com história de militância no sindicato dos professores do estado e do município, ele espera que isso somado as atividade de sala de aula e mais a sua passagem pela gerência de educação possa lhe dar boa parte dos votos que precisa para conseguir uma vaga para a Câmara Municipal.

Clayton Noleto alfineta Roberto Rocha

cleiton noleto ataqueEleito pelo grupo político do governador Flávio Dino, o senador Roberto Rocha já não integra mais o time daqueles políticos de confiança dos governistas. A aproximação dele de políticos ligados ao grupo Sarney e o seu empenho contra nomes de pré-candidatos que lhe ajudaram a se eleger em 2014 foi a gota dágua.

A posição do ingrato senador do PSB tem feito alguns não lhe pouparem mais em críticas. Foi isso que aconteceu no lançamento da pré-candidatura da deputada federal Rosângela Curado, em Imperatriz na semana que passou.

Durante seu discurso, o secretário estadual de Infraestrutura, Clayton Noleto, falou da importância da unidade dos partidos aliados do governador Flávio Dino e mandou um recado direto ao senador Roberto Rocha (PSB).

“Porque existem aqueles, aqui em Imperatriz, que querem o retorno do atraso. Aqueles que querem o retorno dos desmandos, da insensibilidade com as classes desfavorecidas da nossa população. Estes mesmos estão juntos, inclusive de traidores do povo do Maranhão. Como nós vimos hoje. Pessoas que foram eleitas neste campo, se juntando com o que há de mais atrasado na política maranhense para tentar comandar o retrocesso em Imperatriz”, afirmou.

O presidente municipal do PCdoB de Imperatriz se referia ao Senador Roberto Rocha, principal patrono da pré-candidatura de Ildon Marques. Antes do evento, Roberto havia promovido uma atividade política pró Ildon, mesmo tendo sido eleito pelo grupo do governador Flávio Dino com apoio de Rosângela Curado, Marco Aurélio e o prefeito Sebastião Madeira naquele município.

 (Com parte das informações do blog do Clodoaldo Correa)

Grupo do governo também já está rompido com Roberto Rocha em Balsas

Dr.-ErickOs acenos e aproximação de Roberto Rocha a integrantes do grupo Sarney que trabalharam contra sua candidatura de senador em 2014, também provocou um distanciamento dele com os aliados do governador na sua cidade natal, Balsas. Lá o PDT, do deputado federal Weverton Rocha, tem investido pesado na pré-candidatura de prefeito do Dr. Erick (foto acima). Este é nada menos que o homem que perdeu as eleições de 2012 por menos de 100 votos para o atual prefeito Rochinha (irmão de Roberto Rocha).

Dr. Erick está muito bem cotado para ganhar as eleições e em torno de seu apoio fala-se em 17 partidos que vão compor com ele.

Até o momento, o atual prefeito Rochinha tem mantido-se em silêncio quando o assunto é eleição municipal. Ele não tem falado se será ou não candidato a reeleição.

anuncio carlos fernandes

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade