PolíticaSaúde

IPMT e CTR aderem à campanha Novembro Azul em Timon

20161118_091132

Em continuidade às ações da Campanha Novembro Azul, hoje (18) foi a vez do Instituto de Previdência do Município de Timon (IPMT) e do Centro de Tratamento Renal (CTR) receberem palestras de sensibilização e conscientização sobre o câncer de próstata.

Os eventos são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Timon, que desenvolvem atividades informativas, dando destaque à importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer, que é uma doença silenciosa, apresentando-se apenas quando está em estado avançado, o que diminui as chances de tratamento e cura.

No IPMT a ação foi destinada a aposentados. “Nossa ideia foi promover a conscientização dos nossos beneficiários. O IPMT tem o público alvo da campanha, que são homens que no decorrer da vida prestaram serviços aqui na nossa cidade e hoje temos a oportunidade de desenvolver esse trabalho para eles. Esse trabalho preventivo é importante, principalmente para quem está com uma idade avançada e atividades como esta proporcionam uma qualidade de vida melhor”, falou o presidente do IPMT, Lázaro Martins.

5

Francisco Humberto, de 47 anos, que esteve presente na ação, elogiou a iniciativa do IPMT. “Essa campanha é muito boa, pois promove a conscientização dos homens e o IPMT está de parabéns por esta atividade, pois trouxe muitas informações importantes, como o câncer de pênis, que até então, alguns nem sabiam que existia”, conta.

No CTR, além da palestra sobre o câncer de próstata, foram abordados também temas voltados para diabéticos e hipertensos, focados na qualidade de vida. A principal proposta da ação foi levar esclarecimentos e indicações para vários tipos de tratamentos que envolvem a saúde masculina.

Ainda durante as ações, foram realizados testes PSA e agendamento de consultas.

6

20161118_093501

(Da assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade