DestaquesPolítica

Justiça eleitoral indefere registro de candidatura da Mazé da Saúde

mazé da saúde1 - CópiaA candidata a vereadora pelo PSDB, Maria José Almeida Araújo Torres, a popular “Mazé da Saúde”, teve registro de candidatura negado pela justiça eleitoral para concorrer com este último nome. O indeferimento foi do juiz da 19ª Zona Eleitoral de Timon , Rogério Monteles da Costa.

Questionada inicialmente pela justiça de que não poderia concorrer com o nome “Mazé da Saúde”, a candidata até chegou a mudar para “Mazé Saúde”, onde o ministério público deu parecer a favor do novo nome por entender que assim não fazia alusão a qualquer órgão da administração pública municipal onde a postulante a uma vaga para a Câmara trabalha.

A mudança não convenceu o juiz Rogério Monteles da Costa que indeferiu o pedido de registro da candidatura de Maria José Almeida Araújo Torres. No entendimento do magistrado, mesmo com a mudança, “Mazé Saúde” tem sim vinculação do seu nome a administração pública municipal, especialmente ao setor de saúde onde trabalha e se assim fosse candidata feria resolução do Tribunal Superior Eleitoral que proíbe registro de candidaturas com vinculação direta ou indireta a setores da administração pública municipal, estadual ou federal.

Em conversa com o eliaslacerda.com Mazé,  que é candidata na coligação “Juntos para Vencermos” com os partidos PSDB,PMB,PEN e PPS, da base do candidato a prefeito Luciano Leitoa,  informou que tem três dias para recorrer do indeferimento do juiz eleitoral de Timon. Ela contou que tem conversado com familiares e com os advogados de sua coligação para saber o que vai fazer.

Sem revelar nomes, Maria José Almeida Araújo Torres contou se sentir perseguida nesta campanha. Afirmou que tem 34 anos de serviços prestados a saúde pública municipal e nunca pensou que sua história de bons propósitos ao setor público pudesse agora está lhe prejudicando.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade