DestaquesPolítica

Justiça eleitoral joga duro contra a boca de urna; Polícia detém pessoas e apreende carro com dinheiro

pm
A justiça eleitoral de Timon tem intensificado nas últimas horas o combate a boca de urna e as tentativas de compra de votos por parte de candidatos e cabos eleitorais. Durante esta madrugada de domingo, policiais militares apreenderam seis veículos em atitudes suspeitas.
Uma guarnição dos militares prendeu em uma Hillux prata duas pessoas com arma de fogo e a quantia de mil e quinhentos reais em notas de cem. Com essas pessoas foram encontradas ainda uma relação de nomes por zona eleitoral.

Em outro trabalho dos militares, quatro veículos em locais distintos foram conduzidos para a delegacia por estarem com pessoas distribuindo santinhos ou afixando cartazes em casas após a meia noite e sem a presença dos proprietários das residências.

Também foram conduzidos para a Central de Flagrante duas outras pessoas que estavam em um veículo arremessando santinhos nas vias públicas e que estavam de posse de uma lista de eleitores e algumas promissórias, além de substância entorpecente.

Como as apreensões não tiveram as investigações concluídas, a polícia e a justiça eleitoral tem evitado divulgar o nome das pessoas detidas para que não haja o uso político destes fatos por parte dos grupos envolvidos na eleição.

A polícia militar em conjunto com policiais federais estão nas ruas e devem intensificar durante todo o dia de hoje, no horário da votação, os trabalhos de combate a boca de urna, tentativas de compra de votos e o transporte ilegal de eleitores.

Segurança reforçada no colégio José Elouf

Depois dos ataques contra a escola estadual José Elouf ocorridos na madrugada do último sábado, a justiça eleitoral determinou o reforço da segurança no local e a votação naquela unidade de ensino começou normalmente na manhã de hoje.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade