DestaquesPolítica

Justiça eleitoral: Promotor pede impugnação de Socorro Waquim e direção nacional do PT manda partido deixar a base de Luciano Leitoa

socorroNão se engane com as aparentes tranquilidades políticas nesta primeira semana de campanha. Nos bastidores são intensas as movimentações políticas e jurídicas.

Nesta sexta-feira (19) dois fatos foram marcaram as atividades no Cartório Eleitoral de Timon. O primeiro deles foi o pedido de impugnação do registro da candidatura de vereadora da ex-prefeita Socorro Waquim.

Segundo fonte do blog ligada ao cartório eleitoral, o pedido de impugnação teria sido feito pelo promotor de justiça, Antonio Borges Júnior, da 19ª Zona Eleitoral.

A fonte não soube precisar no que teria se baseado o promotor para solicitar a impugnação, mas informações superficiais que chegam ao eliaslacerda.com dão conta que Antonio Borges Júnior usou uma condenação que a ex-gestora teria sofrido no Tribunal de Contas do Estado resultado de um convênio que o município fez com o governo do estado na administração dela.

O pedido será avaliado pelo juiz da 19ª Zona Eleitoral, Francisco Soares Reis Júnior, depois de receber a defesa da ex-prefe.

A defesa de Socorro Waquim deve apresentar os contra-argumentos e o Francisco Soares Reis Júnior julgará o pedido.

A ação, em qualquer dos resultados, caberá recurso.

Direção nacional do PT manda partido deixar base de Luciano Leitoa

bandeira do ptOutro assunto tão bombástico quanto o pedido de impugnação da candidatura da ex-prefeita foi a determinação da direção nacional do Partido dos Trabalhadores em afastar a sigla da base de apoio do prefeito Luciano Leitoa.

Segundo a fonte do eliaslacerda.com, um documento enviado hoje ao Cartório Eleitoral pela direção nacional do PT não reconhece a convenção que homologou o partido na coligação de Luciano Leitoa.

A fonte não soube informar se no documento há alguma indicação para que a sigla fique com Alexandre Almeida, já que no partido houve muita disputa interna por parte dos filiados que queriam a aliança com Luciano Leitoa e um outro grupo que defendia o apoio a Alexandre Almeida.

Mesmo a fonte não sabendo desses detalhes, segundo informações de bastidores colhidas pelo eliaslacerda.com, a intenção da sigla nacional é mesmo empurrar o partido para a base do deputado Alexandre Almeida.

Fato mesmo certo é que esse acontecimento terá passar pelo julgamento da justiça eleitoral de Timon, mesmo que alguns entendam que deva prevalecer a determinação da direção nacional do PT.

anuncio pneubec promoção

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade