DestaquesPolítica

Não foi só a coligação de Alexandre que tentou impugnar Luciano, a do prefeito também tentou impugnar o deputado

luciano leitoa foto1Terminou sem êxito a tentativa da coligação do deputado estadual Alexandre Almeida de buscar impugnar a candidatura de reeleição do prefeito Luciano Leitoa. Alegando que o chefe do executivo respondia a processos de improbidade administrativa, a coligação do deputado não teve sucesso na sua tentativa, pois o ministério público deu parecer contrário por entender que Luciano Leitoa não tem nenhuma condenação com trânsito em julgado, assim como o juiz da 19ª Zona também entendeu que não cabia impugnação.

Mas o que poucos sabem é que nessa avalanche de impugnações (a maior parte delas por incompetência dos partidos e candidatos), Alexandre Almeida também foi alvo de tentativa de impugnação em ações movidas pela coligação do prefeito Luciano Leitoa.

As duas ações de impugnação tiveram como argumento para pedir a cassação da candidatura de Alexandre o fato da ata da convenção do partido que homologou o nome dele, no dia 31 de julho,  ter sido entregue no cartório eleitoral fora do prazo estabelecido em lei.

O parecer do promotor Antônio Borges foi contra a impugnação, pois ficou provado que a ata não foi entregue no dia seguinte, dia 1º de agosto, por conta do funcionamento irregular do cartório naquele dia.

O juiz da 19ª Zona Eleitoral, Rogério Monteles da Costa, também julgou improcedente a ação.

Nas duas ações, uma foi movida pela coligação “Juntos Pra Fazer Mais” e a outra foi pelo PT do B, partido que tem como presidente o estudante de direito Marcos Moura.

Diante das tentativas frustradas por parte das coligações dos dois candidatos a prefeito, Luciano Leitoa, assim como Alexandre Almeida, estão sem problemas na justiça eleitoral e as duas candidaturas estão deferidas para concorrer no pleito do dia 2 de outubro.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade