Com a presença do governador Flávio Dino, primeira empresa do Polo Empresarial de Timon será inaugurada hoje

empresários 3

empresários1

Acima veja aspecto interno da Distac durante visita de empresários ao local. A distribuidora está entre as quatro maiores do Brasil e só na sua construção empregou mais de 200 operários.

A primeira empresa implantada no Parque Empresarial de Timon será inaugurada hoje, às 20h, com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, e autoridades. A solenidade acontecerá na sede do empreendimento, localizado no parque, que fica às margens da BR 316, km 05, em Timon.

A Distac Distribuidora conta 16 docas e amplo espaço em sua central de distribuição. Na primeira etapa, empregou mais de 200 pessoas na construção civil; agora, com a entrega, a expectativa é ampliar o número de ocupações. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Trabalho e Turismo de Timon, Victor Hugo, em breve mais 15 empresas que já possuem suas escrituras devem estar se instalando no Parque Empresarial. Os setores de atuação das empresas se concentram nas áreas têxtil, movelaria, metal mecânica, material de construção, cerâmica, alimentos e bebidas.

Em julho, mais de 200 empresários de renome nacional e internacional estiveram em Timon para visitar o parque a convite do empresário Carlos Carvalho, da Distac. Os empresários conheceram o Parque Empresarial e o potencial econômico do empreendimento.

O Parque Empresarial foi construído através da parceria entre Prefeitura de Timon e Governo do Estado, que investiu 11 milhões de reais na construção de um Centro Administrativo, estrutura com saneamento básico, abastecimento de água, energia, internet, portaria, vigilância 24h, pátio de carretas, amplo estacionamento, vias asfaltadas e ciclovias.

Em contrapartida, a Prefeitura de Timon desenvolveu esforços avaliados na ordem de mais de 7 milhões de reais, que foram destinados à organização do terreno, com a requalificação do antigo lixão, antes situado no local, incluindo a criação de uma área arborizada, doação do espaço, pagamento de indenizações às famílias desapropriadas, além dos investimentos na captação de empresas interessadas em se instalarem no parque.

O equipamento gera mais de mil empregos, e quando todas as empresas estiverem em pleno funcionamento essa marca chegará a mais de 3 mil empregos em Timon, Caxias, Teresina e região.

É um empreendimento que conta com um espaço de 990 mil metros em 68 lotes e ainda adequada estrutura para receber novas empresas, uma vez que possui localização estratégica por contar com um aeródromo, rodovia ferrovia, além de energia de qualidade oferecida no Maranhão. As condições são muito favoráveis, e a vinda dessas empresas só coloca Timon no patamar mais alto do desenvolvimento econômico e humano da região.

anuncio marcio beckman

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *