DestaquesPolítica

PDT domina a cena política em São Luis há 28 anos

edivaldo-holanda-e-reeleito

Acima o prefeito Edivaldo Holanda Júnior com a esposa durante votação neste domingo em São Luis; PDT conseguiu mais uma vitória na capital.

Não existe partido político com melhor identidade com a capital do Maranhão que o PDT- o Partido Democrático Trabalhista. A sigla domina a cena política na capital maranhense há 28 anos. Desde 1988 o PDT tem conseguido sucessivas vitórias em eleições municipais naquela cidade.

Neste domingo (30) o atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que é do partido, manteve a tradição: Foi reeleito para mais 4 anos de mandato numa eleição das mais acirradas do estado.

O representante da coligação ‘Pra seguir em frente’ teve 285.242 dos votos válidos (53,94%) contra 243.591 (46,06%) de Eduardo Braide (PMN).

Nos últimos 28 anos os pedetistas quando não elegeram um prefeito do partido acabaram tendo sucesso na eleição apoiando outro nome. De 1988 até os dias atuais Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu Palácio e João Castelo, todos foram prefeitos eleitos com apoio do PDT.

A eleição do pedetista além de fortalecer mais ainda o grupo do governador Flávio Dino, que saiu deste pleito com 151 prefeitos eleitos dos 217 municípios existentes, mantém o vigor do partido no estado e os projetos políticos dos seus principais líderes no Maranhão. O PDT se reafirma assim como sendo a principal legenda de apoio do governador no estado.

Considerados expoentes do partido no Maranhão, o ex-prefeito Chico Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa comemoraram o resultado final da eleição. Chico esteve durante os últimos dias ao lado do deputado timonense fazendo trabalho de base em São Luis pela reeleição do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

rafael-leitoa-e-governador

Na capital maranhense neste domingo (30) Rafael Leitoa comemorou ao lado do governador e aliados próximos a reeleição de Holanda Júnior.

anuncio-tekynik

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade