DestaquesPolítica

Pedida impugnação da candidatura de vice-prefeito em Matões

dr. abreu1O candidato a vice-prefeito de Matões na chapa do advogado Gabriel Tenório, o médico Francisco Alexandrino Abreu Neto, o popular Dr. Abreu, do PMDB (foto acima), está sofrendo uma ação de impugnação de sua candidatura na justiça eleitoral. A Ação de Impugnação foi feita pelo vereador Bilu, do PSB.

O eliaslacerda.com conversou com um dos advogados que orienta o vereador na causa. Eduardo Loiola contou que a ação tem como base o fato de Abreu Neto constar na relação de gestores inadimplentes com o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. As contas dele do exercício 2010, no período em que foi diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco em Timon, foram reprovadas. “ Dr. Abreu Neto tem contas julgadas irregulares pelo TCE. Acho muito difícil ele conseguir ser candidato. Nossa ação tem tanto embasamento que o próprio Ministério Público Eleitoral também ingressou com pedido de impugnação da candidatura “, disse o advogado Eduardo Loiola.

A opinião de Dr. Abreu Neto

O eliaslacerda.com conversou com o candidato a vice-prefeito Abreu Neto sobre a situação. Ele disse que ainda não foi notificado das ações, mas que está pronto para se defender. O médico contou não temer que seu registro de candidatura seja impugnado pelas ações. “Nós não fomos notificados ainda . Sobre a nossa prestação de contas de 2010 do período em que fomos diretor do hospital Alarico Pacheco, até onde sei a pendência que apareceu foi sanada no Tribunal de Contas do Estado. Portanto não temos o que temer”, disse ele.

Dr. Abreu colocou que a ação impetrada pelos seus adversários é fruto do desespero dos governistas que apoiam a candidatura de Ferdinando Coutinho. “Eles sabem que a situação não lhes é favorável nesta eleição, por isso estão apelando pra essa tentativa de impugnação de minha candidatura buscando criar fatos que possam nos desestabilizar, mas não vão conseguir isso não”, afirmou ele ao eliaslacerda.com

anuncio focus

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade