DestaquesPolítica

Prefeitura de Timon elabora mapeamento das regiões mais afetadas por queimadas no município

incendio2

incendios2De acordo com autoridades do governo municipal, a situação de Timon é controlável e as autoridades trabalham para prevenir os incêndios

O Estado do Maranhão vem sofrendo com as queimadas e cidades vizinhas à Timon, como Caxias e Matões, por exemplo, estão entre as as mais afetadas. Por esta razão a Prefeitura de Timon está se precavendo e na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDC) realizou uma reunião juntamente com o Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para traçar planos de prevenção de queimadas.  O objetivo é elaborar um mapeamento territorial e enviar à Defesa Civil Nacional.

Paulo Reis, Tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, explica: “O município de Timon vem sofrendo com alguns focos, e queremos saber a extensão das áreas afetadas. Estamos nos reunindo com outras entidades para verificar a situação daquelas regiões onde o carro do corpo de bombeiros tem dificuldades de chegar, por exemplo. Por isso, estamos tomando as medicas cabíveis em parceria com a Defesa Civil Municipal, estadual e nacional”, explicou.

Na segunda-feira (17), Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e SEMA estiveram nas localidades Brejinho e Cabeceira da Inhuma para combater alguns focos, além de repassar informações aos moradores, principalmente de como agir em situações extremas e falar da importância em não lançar fogo em lixo, roça, etc.

(Da assessoria)

anuncio-focus

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade