DestaquesPolítica

Secretário Municipal de Timon é escolhido “Personalidade Econômica de 2016”

sebastiao-carlos-2O Secretário Municipal de Orçamento e Planejamento de Timon, Sebastião Carlos da Rocha Filho foi escolhido, “Personalidade Econômica do Ano de 2016”, premiação essa, organizada pelo Conselho Regional de Economia do Piauí, o CORECON, que destaca todos os anos, uma personalidade piauiense que desempenhou ações relevantes de contribuição para o desenvolvimento Sócio Econômico do Estado do Piauí ou Região Nordeste.

O processo de indicação dos nomes foi realizado pelo Plenário do CORECON-PI, através dos Conselheiros Efetivos e Suplentes, em reunião ordinária realizada no último dia 9 de novembro, que além do secretário municipal Sebastião, foram apotados outros dois nomes:  Romina Julieta Sanchez Paradizo de Oliveira e Maria do Socorro Lira Monteiro, ambas economistas e professoras universitárias da UFPI. Após esse processo, a votação foi aberta ao público pela a internet, que resultou na escolha do secretário de Timon Sebastião Carlos, com 70% dos votos.

A entrega da comenda “Personalidade Econômica do Ano de 2016” será realizada nos próximos dias. Para o agraciado, Sebastião Carlos, receber essa honraria é muito gratificante, ele atribui a conquista da comenda ao seu trabalho realizado junto a Prefeitura de Timon. “Quero compartilhar esse prêmio com todos que fazem a prefeitura, pois o trabalho realizado em Timon culminou na indicação desse prêmio. Me sinto grato e quero dizer que esse mérito não é individual e sim coletivo”.

Perfil do homenageado

Sebastiao Carlos da Rocha Filho: possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí (2004), graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Piauí (1998) e mestrado em economia pela Universidade Federal do Ceará (2007). Professor da Universidade Federal do Piauí. Foi assessor da Fundação CEPRO, no governo Wellignton Dias, foi assessor parlamentar do atual prefeito de Timon Luciano Leitoa quando eleito deputado estadual em 2010. Pesquisador e especialista em projetos, atualmente é o secretário Municipal de Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Timon-MA.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade