Três presos rendem policial e fogem do 3º DP de Timon
Três presos do 3º DP de Timon, no bairro São Francisco, conseguiram fugir no último domingo (9) daquela distrital. O fato aconteceu por volta das 10 horas da manhã quando um dos agentes da policia civil foi deixar as quentinhas do almoço para os detentos.
Ao chegar próximo as celas, o agente foi dominado com uma gravata aplica pelos presos que lhe tomaram uma pistola Ponto 40 e em seguida o colocou em uma das grandes e trancou.
Antes de deixaram o distrito, os três presos de posse da arma ainda renderam algumas pessoas que estavam naquela distrital para registrar um Boletim de Ocorrência, onde levaram celulares e dinheiro.
Os presos fugiram no próprio carro do policial.
De acordo com informações colhidas pelo eliaslacerda.com, no distrito haviam presos e agora só ficaram três.
Os três detentos que fugiram estavam presos por prática de assaltos, sendo que um deles estava há 68 dias esperando uma audiência com o juiz criminal para saber que pena lhe seria aplicado.
Grades serradas
A polícia descobriu que os presos cerraram as barras de ferro das grandes da cela onde estavam e aguardaram o policial o policial entrar no corredor para deixar a quentinha para alimentar os detentos.
Pedindo para não ter seus nomes revelados, agentes da polícia civil contaram ao eliaslacerda.com que os distritos são muito vulneráveis e inseguros, pois apenas um agente é colocado de plantão, onde este entrega a comida aos presos e ainda faz os Boletins de Ocorrência.
“Não sei até quando isso vai permanecer, pois a insegurança nossa é total. Temo que providência somente serão tomadas quando matarem um de nós”, contou um dos agentes.
Carro encontrado
O veículo modelo Celta do policial civil no qual os presos fugiram foi encontrado na manhã de ontem (10) no Bairro Cidade Nova. Policiais civis e militares mantém buscas na tentativa recapturar os fugitivos.
(Com informações parciais do blog do Lucão)
fRANCKI CARVALHO(
Comentou em 11/10/16