Tribunal Regional Eleitoral aprova coligação do PMDB de Socorro com PV de Edivar
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão aprovou em sessão realizada no final da tarde desta sexta-feira (30) o recurso apresentado pela coligação PMDB de Socorro Waquim e PV de Edivar de Jesus Ribeiro, que havia sido indeferida (impugnada) pela justiça eleitoral de Timon.
A impugnação da união entre as duas siglas aconteceu por conta dos partidos não terem registrado na ata de convenção a coligação formada.
Por conta disso, a justiça eleitoral timonense deferiu as candidaturas dos candidatos a vereador do PMDB e impugnou as do PV, pois os verdes sem a coligação não obedecem a cota de 30% de mulheres candidatas, como exige a lei eleitoral.
A assessoria jurídica do PV e PMDB recorreu ao TRE solicitando em ação pedindo uma reforma da decisão do juiz da 19ª Zona Eleitoral, Rogério Monteles da Costa.
O recurso era de muito interesse do candidato a vereador Edivar Ribeiro, principal nome do Partido Verde que concorre neste ano ao legislativo municipal.
A informação de que a coligação foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral foi dada agora há pouco ao eliaslacerda.com pelo advogado Fabio Desidério,que é irmão de Edivar Ribeiro.