DestaquesGeralInformesSaúde

Em Timon, garis são motivados a cuidar da saúde

Objetivando cuidar da saúde dos trabalhadores que atuam na área da limpeza pública, a Prefeitura Municipal de Timon (SEMS), em parceria com a Superintendência de Limpeza, realizou na manhã desta sexta-feira (18), coletas de sangue de garis para realização de vários exames laboratoriais.

“Sabemos que estes profissionais estão submetidos há alguns riscos na execução diária de suas tarefas, por isso, estamos em parceria a Superintendência de Limpeza, levando os serviços de saúde para dentro do órgão, para atender estes profissionais que por muitas vezes não têm tempo e oportunidade de cuidar da sua própria saúde. É uma forma de monitorar a saúde dos servidores e ajudar no seu bem-estar”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Marcio Sá.

Ao todo, 100 servidores participaram do processo. Com o sangue coletado serão feitos exames como Hemograma Completo; HDL, LDL, UREIA, CREATININA, AC. ÚRICO, dentre outros, além de ser criado um banco de dados com informações de cada um dos servidores.

Para o superintendente de limpeza pública, Alexandre Luz, a iniciativa é de grande importância, pois motiva o trabalhador a cuidar da sua saúde. “A proposta da ação é fazer o controle da saúde desses profissionais de limpeza pública. Sabemos que a limpeza urbana é um serviço essencial para o bom funcionamento da cidade, mas para que este trabalho seja desempenhado com excelência, a saúde dos nossos colaboradores deve estar perfeita”, arrematou Luz.

(Assessoria)

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade