Saúde

Jovens leões devoram homem em parque da África do Sul

Leão, originário da África do Sul, no Zoológico de Buenos Aires (imagem ilustrativa)
Leão, originário da África do Sul, no Zoológico de Buenos Aires (imagem ilustrativa) Foto: ENRIQUE MARCARIAN / Reuters
AFP

Um homem de 27 anos foi devorado por dois jovens leões machos na África do Sul, informaram a polícia e as autoridades dos parques nacionais nesta segunda-feira, dia 8. A vítima, identificada como Malibongwe Mfila, realizava um reconhecimento de animais numa reserva de vida selvagem.

No sábado, Malibongwe foi ao local na tentativa de localizar leões e elefantes para informar os guias para seus próximos safaris nesta reserva montanhosa, localizada na província de Limpopo, no Nordeste.

Ele teria parado e saído de seu carro por motivos até agora desconhecidos, continuado sua busca a pé, até ser “atacado repentinamente por dois leões”, afirmou o oficial Motlafela Mojapelo num comunicado.

“Outra pessoa que dirigia pelo parque viu esses leões devorando o morto e alertou o administrador do lugar”, acrescentou.

A autoridade de parques, SANParks, confirmou que os leões foram abatidos imediatamente para realizar uma autópsia, e que este incidente “comoveu” toda a equipe e outros funcionários que trabalham neste parque.

O rastreador trabalhava para uma “cabana-hotel” de luxo do Parque Nacional Marakele, com uma extensão de 67 mil hectares, localizado a cerca de 250 km ao Noroeste de Joanesburgo.

Do Jornal Extra

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade