Projeto para transformar escolas de Timon em serviço essencial não avançou
A prefeita de Timon Dinair Veloso manteve reunião hoje com procurador do município, João Santos, o Secretário de Governo João Batista, os vereadores Pedro Augusto, Thiago Carvalho, Ulisses Waquim , Juarez Morais e duas empresárias donas de escolas particulares da cidade. A reunião foi para tratar do projeto do vereador Pedro Augusto que quer transformar as unidades escolares em serviços essenciais (reveja a matéria inicial sobre o assunto clicando aqui).
Durante as discussões ficou definido a inviabilidade do projeto para o momento, tendo em vista que se aprovado na Câmara e sancionado pela prefeita, poderia autorizar o funcionamento das escolas particulares neste período de pandemia.
De acordo com o procurador do município, João Santos, a inviabilidade do projeto se deve ao fato de que existe um decreto estadual fechando estes estabelecimentos e o decreto ou lei municipal jamais poderia flexibilizar o decreto do governo do estado.
Ficou entendido que o momento é para manter o fechamento das escolas para aulas presenciais e na próxima sexta-feira, dia 12, o Comitê de Combate ao novo coronavírus em Timon se reunirá para avaliar como se comportou a doença no município nesses dias de restrições ao funcionamento de estabelecimentos. O Comitê é que definirá se na próxima semana o governo municipal manterá o fechamento das escolas ou se promoverá a volta as aulas presenciais.
Francitânia
Comentou em 08/03/21