Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

58 prefeituras do Piauí declaram que não vão pagar o 13º dos servidores por falta de recursos

APPM (Foto: Divulgação)

Dados divulgados pela Federação das Industrias do estado do Rio de Janeiro apontam que pelo menos 185 cidades piauienses não conseguem gerar receitas suficientes para garantir pelo menos o pagamento dos custos de estrutura administrativas. A pesquisa, divulgada pelo Piauí TV 2ª edição, através de reportagem da jornalista Dalyne Barbosa, mostrou ainda que 83% das cidades piauienses têm enfrentado problemas na gestão, e que isso está implicando no pagamento de salários dos servidores.

Em entrevista à reportagem da TV Clube, o presidente da Associação Piauiense de Municípios do Piauí (APPM), prefeito Jonas Moura, afirmou que havia uma expectativa dos municípios receberem dinheiro. “Na marcha dos prefeitos foi prometido que teríamos uma repactuação do pacto federativo, o que não aconteceu. É para vir dia 30 a cessão onerosa, único dinheiro que entrou esse ano”, explicou Jonas Moura.

Ainda de acordo com a APPM, 74% das prefeituras piauienses estão com dificuldades em pagar o 13º e 26% delas (o que dá algo em torno de 58 prefeituras) já declaram que não vão cumprir com esse compromisso.

Jonas Moura pontuou ainda que houve um aumento no repasse do Fundo de Participação de Municípios em torno de 4 a 5%, mas que isso não foi o suficiente para ajudar os gestores.

Do site oitomeia.com

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael