Saúde

Águas de Timon realiza obras de esgotamento sanitário no bairro Alvorada e Cocais

Seguindo com o cronograma de expansão do esgotamento sanitário do município, a Águas de Timon segue com obras em diversas regiões da cidade. Até o dia 15 de abril, será realizada a implantação de rede de esgoto no Residencial Venâncio Lula, no bairro Cocais (ruas Matões e Coelho Neto). Ao longo da semana, a empresa também mantém equipes no Parque Alvorada realizando ligações de esgoto.

Em paralelo, a Águas de Timon segue com a campanha educativa Quem cuida, conecta”, estimulando os moradores do bairros onde já têm rede de esgoto a conectarem seus imóveis à infraestrutura instalada e recuperada pela concessionária.

Para facilitar, a concessionária oferece desconto escalonado na tarifa mensal, ao longo do primeiro ano do serviço, permitindo que todos os clientes equilibrem o seu orçamento. Para os moradores das regiões onde há infraestrutura de esgoto, a cobrança ocorre da seguinte forma: a cada R$ 1,00 consumido em água, são pagos R$ 0,80 pelo serviço de coleta e tratamento de esgoto. O desconto incidirá exclusivamente sobre a tarifa de esgoto e fica condicionado ao pagamento das contas em dia, sendo: 50% de desconto nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses, totalizando 12 meses de desconto.

“A coleta e o tratamento do esgoto trazem muitos benefícios para a saúde pública, preserva o meio ambiente, valoriza os imóveis em até 15% e aumenta o bem-estar de toda a população. É importante que os timonenses façam a sua parte e conectem os imóveis à rede, fechando o ciclo do saneamento e tirando de vez os esgotos a céu aberto”, destaca o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

Tarifa Social: desconto de 50%
Para as famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico, a empresa disponibiliza o benefício da Tarifa Social, com redução de 50% no valor da fatura mensal e no preço do serviço de conexão de esgoto. Para receber o benefício, os clientes devem comparecer à loja de atendimento da avenida Presidente Médici, número 718.

Da assessoria

3 Comentários

  1. É isso aí… E fosse depender da ESTATAL CAEMA, como aqui em São Luís, nunca teria esse serviço. Parabéns

  2. Isso não vai dar certo em timon esses canos não presta mais tem quase 20 anos deve estar entupido vai trazer problema para o povo vamos aguardar

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade